11/07/2024

ESPN tem transmitido ao vivo partidas da Eurocopa no YouTube

Até o momento, já foram exibidos quatro jogos, sendo o de abertura entre Alemanha e Escócia. A próxima transmissão pode ser nesta terça, 25.

Algumas partidas do Campeonato Alemão Euro 2024 (Eurocopa) estão sendo transmitidas no YouTube pela rede de canais esportiva ESPN, pertencente ao The Walt Disney Company. O interessante é a Disney está exibindo alguns jogos que geralmente são trasmissão em seus canais de TV por assinatura e seu streaming Star+.

De acordo com o portal TAVI Latam, as partidas estão sendo transmitidas pela plataforma do Google nos seguintes países: Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá e República Dominicana. O Brasil está fora da lista, mas aqueles brasileiros que possuem rede privada virtual (VPN), do inglês virtual private network, podem tentar acessar o YouTube desses países para acompanhar as partidas.

A ESPN não explicou o motivo de estar transmitindo esses jogos em seu canal no YouTube. A exclusão de outros países da estrangeira também não foi esclarecida. Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Nicarágua e El Salvador também foram deixados de lado para esta iniciativa.

A TAVI Latam também aponta que não está havendo divulgação da estratégia adotada pela ESPN. Há pouca publicidade sobre, sendo que o site da Espn publica uma pequena matéria sobre o assunto alguns dias antes da partida. Não há transmissão nas redes sociais nem na tela tradicional da rede.

Segundo a reportagem, o canal que está realizando a transmissão dessas partidas da Eurocopa é o ESPN Fans, que até agora já exibiu quatro jogos, sendo o de abertura entre Alemanha e Escócia. Já está na programação para a transmissão do quinto confronto, que será entre Holanda e Áustria em 25 de junho.

Vale ressaltar que não se trata de informações oficiais uma vez que a ESPN não se pronunciou sobre o assunto. Além de que não tem como saber se outras partidas serão exibidas no YouTube.

Sobre a Eurocopa

Nesta segunda-feira (24), a Albânia e Espanha se enfrentam pela terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa, na Esprit Arena, em Düsseldorf, na Alemanha. Os espanhóis já estão classificados para as oitavas de final, mas os albaneses podem avançar à fase mata-mata em caso de vitória na partida.

A partida entre Albânia e Espanha terá transmissão da Amazon Prime (streaming) e da CazéTV (YouTube).

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários