26/04/2024

HBO Max, Star+ e Apple TV+ crescem enquanto Netflix e Disney+ caem

Embora ainda seja a maior plataforma de streaming presente no Brasil, a Netflix está perdendo espaço para os seus concorrentes.

No cenário competitivo dos serviços de streaming no Brasil, a Netflix mantém sua soberania, mas novos concorrentes estão ganhando terreno. De acordo com um estudo recente da plataforma Just Watch, a Netflix possui atualmente 29% do market share no país.

Streamings

Embora o streaming do Tudum ainda esteja no topo, outras plataformas estão avançando rapidamente. O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, conquistou a segunda posição, com 19% do market share, enquanto o Disney+ garantiu 14% do mercado.

O segundo trimestre deste ano trouxe algumas mudanças notáveis. HBO Max, Star+ e Apple TV+ cresceram um pouco. As plataformas conseguiram conquistar 1% de participação, o que demonstra seu crescimento em relação ao trimestre anterior. Esses streamings têm investido em conteúdo exclusivo e diversificado para atrair o público, o que parece estar dando resultados positivos, especialmente a Apple TV+, que tem agradado mais os seus consumidores.

No entanto, tanto a Netflix quanto o Disney+ enfrentaram quedas em sua participação no mercado. Embora a Netflix ainda mantenha uma fatia significativa do market share, é importante destacar que a competição está se intensificando, o que pode levar a uma redistribuição ainda maior desse cenário no futuro.

O sucesso das plataformas de streaming depende, em grande parte, da capacidade de oferecer conteúdo atrativo e relevante para os assinantes. Com o aumento da concorrência, os serviços precisam se reinventar constantemente, investindo em produções originais, parcerias estratégicas e melhorias na experiência do usuário para se manterem relevantes e competitivos.

Enquanto a Netflix continua a ser a líder indiscutível do mercado de streaming no Brasil, o avanço da HBO Max, Star+ e Apple TV+ indica que os consumidores estão buscando opções alternativas e diversificadas. À medida que novas plataformas surgem e investem em conteúdo exclusivo, o cenário do streaming no Brasil promete continuar a evoluir, oferecendo aos espectadores uma ampla gama de escolhas e uma experiência de entretenimento cada vez mais rica.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários