18/06/2024

TIM leva experiência imersiva ao ar livre para celebrar 40 anos do Rock In Rio

Serão espalhadas 40 histórias do festival em pontos digitais e interativos no Rio de Janeiro,, com cinco formatos de conteúdos imersivos.

A TIM e o Rock In Rio se uniram para celebrar os 40 anos do festival de música levando uma experiência imersiva de realidade aumentada ao ar livre. Chamada de Rock in History, em parceria com a com a Eletromidia, e implementado pela Context, empresa de tecnologia do Grupo Dreamers, conta a história do evento em um museu interativo a céu aberto.

Crédito: Divulgação

Com a iniciativa, serão espalhadas pelo Rio de Janeiro, cidade que acolhe o Rock in Rio desde a sua primeira edição, 40 histórias distribuídas em pontos digitais e interativos. O projeto oferece cinco formatos de conteúdos imersivos: objetivos 3D gigantes; informações e curiosidades; portais virtuais para novos universos digitais; filtros e áudios exclusivos; e cenários virtuais ideais para capturar fotos.

Ana Deccache, Diretora de Marketing da Rock World, explica que “Estamos elevando a experiência do fã do Rock in Rio para um novo patamar. O público terá uma oportunidade única de viajar pelo tempo e o espaço para viver a fundo a história do maior festival de música e entretenimento do mundo”, comenta.

A ativação Rock in History é gratuita e dividida em três etapas, que devem ser concluídas até o festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro deste ano. A primeira fase chamada de azul, que começou na última quinta-feira (16), são cinco pontos interativos da ação: Eles estão localizados no Porto Maravilha, na Barra e em Copacabana, no Aterro do Flamengo, na Praia de Copacabana e na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para participar, a pessoa precisa escanear os QR Codes das instalações da Eletromidia que estarão nos pontos da ação. Em seguida, abrirá uma página que mostrará para qual ano o usuário será transportado e contará a relação e a história por trás do Rock in Rio com aquele lugar.

Ao fim da exibição do conteúdo, aparece na tela do usuário um badge em formato de uma palheta de guitarra virtual, referente ao local que o fã está e que aparecerá diretamente na carteira virtual do usuário no aplicativo oficial do Rock in Rio. Ao juntar os distintivos, o público vai desbloqueando as fases e recebendo as recompensas. Os 40 pontos onde estão os QR Codes aparecem na aba “Expo 40” do aplicativo oficial do Rock in Rio.

Ao completar todas as fases: azul, preta e dourada, o participante que conseguir armazenar em sua carteira virtual os badges de todas as experiências poderá retirar uma paleta física correspondente àquela etapa nas lojas TIM participantes da ação. Além disso, os primeiros 180 que concluírem todas as experiências vão ganhar pares de ingresso para o festival.

De acordo com a TIM, seus clientes têm uma vantagem na ação. Em cada fase, eles ganham um badge “coringa” que permite que completem o ciclo de forma mais rápida. Unidades da operadora por todo o Brasil também receberão uma ativação de realidade aumentada, que trará informações e curiosidades do Rock in Rio.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários