18/06/2024

Disney, Fox e Warner Bros Discovery revelam nome do novo streaming esportivo do trio

Plataforma integrará redes populares como ABC, ESPN, ESPN2, ESPNU, SECN, ACCN, ESPNews, Fox, FS1, FS2, Big Ten Network, TNT, TBS e truTV.

Em fevereiro deste ano, a Walt Disney Company, Fox Corp. e Warner Bros. Discovery anunciaram uma parceria para o lançamento em conjunto de uma nova plataforma de streaming para a transmissão de eventos esportivos. No entanto, até esta quinta-feira (16), as empresas ainda não tinham divulgado o nome do serviço. O mistério acabou: o serviço de streaming se chamará Venu Sports.

O nome foi revelado por Pete Distad, presidente-executivo da nova plataforma. “Estamos entusiasmados em apresentar oficialmente o Venu Sports, uma marca que sentimos que captura o espírito de uma casa de streaming totalmente nova, onde os fãs de esportes fora do tradicional ecossistema de TV paga podem experimentar uma incrível coleção de esportes ao vivo, tudo em um só lugar”, disse.

Com lançamento previsto para acontecer no outono do Hemisfério Norte (entre setembro e dezembro), o Venu Sports é resultado de uma joint venture entre as gigantes do entretenimento para alcançar consumidores que não estão sintonizados na TV por assinatura.

A Disney, Fox e Warner querem atrair os telespectadores para um oferta combinada dos amplos portfólios de direitos esportivos profissionais e universitários das empresas, incluindo a liga de futebol americano NLF, de basquete NBA e a Copa do Mundo da Fifa.

Os conteúdos da Venu Sports estará disponível diretamente por meio de um novo aplicativo, onde integrará a redes populares como ABC, ESPN, ESPN2, ESPNU, SECN, ACCN, ESPNews, Fox, FS1, FS2, Big Ten Network, TNT, TBS e truTV. Além disso, os assinantes poderão optar por agrupar o serviço com Disney+, Hulu ou Max.

O preço e a data específica para lançamento não foram anunciadas, além de que ainda requer a aprovação regulatória e a finalização de acordos definitivos entre as empresas. Mas os executivos já possuem grande expectativa sobre o streaming. O presidente-executivo da Fox, Lachlan Murdoch, disse em março que espera-se que o empreendimento tenha 5 milhões de assinantes nos primeiros cinco anos.

As empresas também anunciaram a contratação de Pete Dystad, que possui ampla experiência de sua passagem pela Apple, onde foi responsável por seus negócios, operações e distribuição globais da Apple TV+.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários