27/04/2024

YouTube cria atualização que promete melhorar usabilidade na TV

Plataforma do YouTube na TV deve ter um uso mais fácil e "maleável", ao menos é o que promete a companhia sobre a nova atualização.

O YouTube promete atualização para o aplicatino na TV que visa melhorar a usabilidade. Muita gente gosta de assistir aos vídeos da plataforma na televisão, especialmente os tutoriais, aberturas de brinquedos e até desenhos animados antigos dos anos 90. Mas assistir no televisor tem seus desafios.

Um dos problemas é que TVs não tem tela sensível ao toque, então não dá para navegar pelos vídeos como no celular ou tablet. Você precisa usar o controle remoto da TV, o que pode ser mais lento.

Mas o YouTube está tentando resolver isso. Eles estão melhorando o aplicativo do YouTube para TVs. Segundo informações do site Techradar, vai ficar mais fácil pular aquelas introduções longas e ir direto para a parte mais interessante do vídeo que você está assistindo.

Vale ressaltar que essa atualização não deve ser confundida com o sistema de recomendação alimentado por IA que está sendo testado para o YouTube Premium, o aplicativo do YouTube para TVs agora irá gerar automaticamente momentos-chave em vídeos, aos quais os espectadores poderão acessar sem ter que adivinhar na barra de progresso na parte inferior.

O chefe-executivo do YouTube, Neal Mohan, anunciou uma nova atualização através de um post no Twitter. Agora, ao assistir vídeos do YouTube na sua TV, você pode notar algumas mudanças. Quando você pausa um vídeo e puxa a barra de progresso, verá uns marcadores brancos.

Esses marcadores indicam os momentos importantes do vídeo, como se fossem destaques automáticos. Com o controle remoto, você pode facilmente navegar por esses momentos. Além disso, a TV irá mostrar uma pequena imagem do momento importante e uma legenda para você entender do que se trata antes de assistir. Essa novidade não está disponível em todas as regiões, apenas em alguns locais como o Reino Unido, para testes.

Vale ressaltar que os criadores de conteúdo têm sido capazes de criar manualmente “capítulos” para ajudar os espectadores a ir diretamente para partes cruciais de seus vídeos desde o início de 2020, mas este recurso ajuda a preencher a lacuna caso um uploader não tenha feito isso – ou para vídeos mais antigos e clipes que foram enviados antes desse benefício específico de curadoria de conteúdo chegar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários