05/04/2024

YouTube avança concorrência e lança recurso igual do TikTok

YouTube tem buscado ampliar a concorrência com o TikTok e agora lançou recurso semelhante ao da rede social.

Na quinta-feira, dia 15, o YouTube introduziu um novo recurso chamado Remix, o qual se assemelha ao funcionamento do rival TikTok. Esse recurso, conforme divulgado pela plataforma, permite que os usuários transformem vídeos em Shorts, que são vídeos de curta duração, e oferece diversas opções adicionais, como extrair áudio, fazer pequenos cortes e colaborar com outros usuários para a publicação de conteúdo.

Youtube

Essa atualização visa proporcionar aos usuários uma experiência mais dinâmica e flexível na criação e edição de vídeos no YouTube.

O YouTube Shorts introduziu o botão Remix, uma novidade que deve soar familiar para os usuários do TikTok, pois permite a edição e combinação de vídeos favoritos em um só. Com o Remix no YouTube, é possível extrair e utilizar áudio de outros vídeos, adicionar tela verde para inserir imagens de fundo diferentes, cortar partes específicas ou mesclar dois vídeos em um só.

Além disso, agora será possível remixar vídeos mais longos do YouTube. Importante ressaltar que alguns desses recursos já estavam disponíveis para os criadores de conteúdo, mas agora estarão agrupados em um guia conveniente.

O recurso Remix já foi lançado no aplicativo móvel do YouTube, oferecendo aos usuários a capacidade de criar vídeos Shorts de forma mais dinâmica e interativa. No entanto, é importante notar que essa funcionalidade pode não estar imediatamente disponível para todos os usuários. Para verificar se você possui acesso ao Remix, basta acessar a plataforma pelo seu dispositivo Android ou iOS e procurar pela opção nos controles de edição de vídeo.

Se você não encontrar o botão Remix de imediato, não se preocupe. Pode ser necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente ou aguardar um pouco mais, pois a implementação pode ocorrer gradualmente para todos os usuários. Certifique-se de manter seu aplicativo YouTube atualizado para usufruir de todas as novas funcionalidades assim que estiverem disponíveis para você.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários