12/04/2024

Viajando Pela Europa: Confira 5 Dicas Que vão Economizar Seu Tempo

Mais de 40% dos brasileiros que pretendem viajar para o exterior têm a Europa como destino. Não é para menos, já que o continente abriga países interessantes com vasta cultura, e seu principal chamariz é a localização que permite o trânsito rápido entre os países. Os viajantes podem desfrutar de diversos países em pouco tempo.

Em pouco tempo você consegue degustar pratos refinados em um bistrô em Paris, dar uma volta pelo Reino Unido e finalizar com um passeio de bicicleta por Amsterdã, desde que planeje da forma correta.

Não existem segredos, basicamente é preciso estar preparado e adiantar tudo que for possível para não perder tempo enquanto está viajando pela Europa. Para facilitar sua preparação, separamos algumas dicas valiosas para aproveitar cada segundo, confira.

Minimalize seu roteiro

É comum que fiquemos empolgados no momento de montar o roteiro, criando um planejamento impossível de ser cumprido no tempo disponível e os roteiros exagerados causam frustração. A dica para a viagem perfeita para a Europa é minimizar os locais que pretende visitar.

Seu roteiro está pronto? Reduza pela metade!

Os mapas fazem tudo parecer simples e perto, mas a realidade é totalmente outra, principalmente durante a estação das baixas temperaturas. Pense nos locais indispensáveis e troque os trends da moda por passeios mais tranquilos, sempre que possível, para fugir das filas.

Antecipe o chip, cartão e dinheiro em espécie

Existem três itens essenciais para qualquer viajante nos passeios pela Europa ou qualquer lugar do mundo. É preciso estar munido com: chip de celular, cartão internacional e dinheiro local.

Tenha em mente que é impossível curtir sem ter um chip para ligações e internet, pesquise sobre o melhor eSIM da Europa e adquira com antecedência. (Para saber mais sobre o ESIM, visite esse site.)  Verifique se o pacote de dados supre suas necessidades e sua validade. Fuja das ofertas presentes nos aeroportos, pois costumam ser mais caras, como todas as facilidades oferecidas neles.

O cartão internacional também precisa ser solicitado com antecedência, mas como a maior parte dos cartões de crédito já possuem tal funcionalidade, basta acessar o aplicativo do banco e ativar. O câmbio pode ser realizado em grandes capitais do Brasil, no aeroporto ou no país, mas, para sua segurança, é indicado que possua alguma quantia em espécie na carteira antes mesmo de viajar.

Faça reserva

Fazer a reserva do hotel é um passo comum em qualquer viagem, mas além da hospedagem, existem locais que demandam o mesmo processo. Durante a montagem do roteiro, verifique se os locais para visitação precisam de reserva, seus valores e outras observações. Você pode deixar os ingressos de museus, jantares, almoços e outras experiências já reservadas e, em alguns casos, pagos, poupando o tempo. Existe o risco de não conseguir comparecer, mas pode encurtar os trâmites e deixar sua viagem mais longa.

Mala simplificada

Durante toda a viagem pela Europa, é preciso fazer e desfazer as malas na troca das hospedagens, ter uma bagagem enxuta reduz drasticamente o tempo. Leve peças que combinem em diferentes visuais, itens que se adequem ao clima do local, reduza a quantidade de calçados e garanta que sejam confortáveis, não deixe de manter a organização durante a estadia. Pode parecer banal, mas a praticidade de uma mala bem feita te oferece minutos extras durante a viagem.

Tenha um plano B

Não perca um dia de passeio por conta da chuva, calor excessivo ou outras intempéries, deixe um plano B pronto. Enquanto organiza seu itinerário, lembre-se de separar locais que podem ser visitados e atividades para dias atípicos, assim não precisa ficar trancado no hotel. Opte por locais fechados nos dias de chuva e prefira ambientes internos durante o frio ou calor. Para o planejamento perfeito da viagem para Europa, não esqueça de pesquisar, ver vídeos, seguir as dicas e entender o local, assim você aproveita cada momento e torna o passeio inesquecível.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários