05/04/2024

Mais uma? Warner está interessada em fusão com a Paramount

Após união da Warner com o Discovery, a empresa está buscando nova fusão com outra companhia do mesmo setor.

A Warner Bros Discovery Inc. está conversando sobre a possibilidade de se juntar à Paramount em uma fusão global. Isso significaria que duas das maiores empresas de mídia do mundo se uniriam. Pessoas próximas ao assunto dizem que essas conversas estão apenas começando e talvez nem resultem em um acordo real.

Warner Paramount

O CEO da Warner Bros Discovery Inc., David Zaslav, se encontrou com o CEO da Paramount Global, Bob Bakish, em Nova York nesta terça-feira, 19, para discutir a possibilidade de fazer um acordo.

Zaslav conversou com Shari Redstone, chefe da Paramount, uma empresa da família Redstone que controla a Paramount, CBS e outras emissoras de TV. Se as empresas se unirem, propriedades famosas de Hollywood, como Paramount e Warner Bros. Films, se juntariam, colocando marcas populares de TV paga, como HBO e CBS, sob o mesmo grupo.

Essa fusão provavelmente seria examinada de perto por reguladores federais, especialmente durante a administração de Joe Biden, que já investigou várias fusões. Executivos da Warner Bros. sugeriram que a fusão poderia ser aprovada porque a Warner Bros. não possui uma rede de transmissão como a CBS e a Paramount.

A possível união entre Warner Discovery e Paramount

As empresas Paramount e outra gigante enfrentam desafios devido ao cancelamento de assinaturas de TV, enquanto serviços de streaming ganham popularidade. Os custos elevados de programação e direitos de transmissão, especialmente esportivos, impactam esses serviços. Fontes ligadas à Paramount indicam que o conselho da empresa considera estratégias alternativas, como parcerias ou a venda de parte da companhia para private equity ou empresas de tecnologia.

A Paramount já vendeu ativos não essenciais e há rumores sobre a possível venda da rede Black Entertainment Television. Controlada pela família Redstone, a Paramount discute a venda de sua participação com David Ellison e RedBird Capital Partners.

David Zaslav, CEO da Warner Bros., demonstrou forte interesse em transações comerciais ao unir a rede de canais pagos da Discovery com a Scripp Channels. Posteriormente, ele adquiriu a Warner Media da AT&T em uma transação avaliada em US$ 43 bilhões.

O acordo mais recente estabeleceu restrições fiscais que proíbem a Warner Bros. de realizar novas aquisições até abril de 2024, dois anos após a conclusão da transação com a AT&T.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários