24/04/2024

Galaxy IA chegará para mais smartphones em março; veja quais

Samsung revela quais são os primeiros dispositivos que irão receber os recurso, que até então, são exclusivos da linha Samsung Galaxy S24.

Nesta quarta-feira (21), a Samsung anunciou que vai disponibilizar os recursos de inteligência artificial (IA) da linha Galaxy S24 para modelos anteriores de smartphone (“normais” e dobráveis) e tablets. A empresa já tinha falado sobre a iniciativa, mas ainda não tinha dito quando e em quais dispositivos chegaria a atualização.

Até o momento, a fabricante informou que os modelos das linhas Galaxy S23, incluindo o Samsung Galaxy S23 FE, Z Fold 5, Z Flip 5 e Tab S9 receberão a atualização que turbina dispositivos com inteligência artificial no final de março. De acordo com a Samsung, mais dispositivos se juntarão à lista mais tarde.

TM Roh, presidente e chefe de negócios de experiência móvel da Samsung Electronics, disse que “Este é apenas o começo do Galaxy AI, pois planejamos levar a experiência a mais de 100 milhões de usuários do Galaxy em 2024 e continuar a inovar em formas de aproveitar as possibilidades ilimitadas da IA ​​móvel”.

Com isso, esses smartphones poderão contar com recursos que até então eram exclusivas da linha Samsung Galaxy S24, como Assistente de Conversa para ajustes de tom e tradução de mensagens, Live Translate para traduções de voz e texto em tempo real, e Intérprete para tradução em conversas presenciais com tela dividida.

Entre os recursos também estão de produtividade baseados em IA, incluindo Circule para Pesquisar, que permite pesquisar conteúdos circulando-os na tela; Assistente de Notas para formatação e tradução de notas; Assistente de Navegação para resumos de artigos; e Assistente de Transcrição para transcrição e resumo de gravações.

A tecnologia de IA também chega para a edição de imagem, como Edição Generativa para reenquadrar fotos, Sugestão de Edição para recomendações de ajustes de imagem e Instant Slow-Mo para transformar vídeos em câmera lenta.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários