22/04/2024

WhatsApp deverá permitir que usuário edite mensagens mesmo depois de enviá-las

WhatsApp está testando o botão de edição na versão beta do aplicativo. Atualmente, o WhatsApp não possui uma opção de edição dedicada.

O Twitter pode não fornecer um botão de edição, mas o WhatsApp fará isso em breve. O aplicativo de mensagens estava testando o botão de edição na versão beta do aplicativo. Atualmente, o WhatsApp não possui uma opção de edição dedicada. Um texto, uma vez enviado, só pode ser excluído, não editado, mas o próximo recurso pode tornar possível a edição de textos após o envio.

whatsapp procon-sp
Foto: Reprodução Internet

O recurso foi descoberto pelo Wabetainfo, o site que rastreia todos os desenvolvimentos relacionados ao WhatsApp. O WhatsApp fez algumas grandes mudanças na maneira como enviamos mensagens às pessoas. Depois de liberar o recurso para reagir às mensagens, o WhatsApp agora permitirá que os usuários editem as mensagens após enviá-las.

O WhatsApp supostamente começou a trabalhar no recurso há cinco anos, mas o descartou logo depois que foi relatado no Twitter. No entanto, finalmente, após um hiato de cinco anos, o WhatsApp pensou em trabalhar novamente no recurso de edição.

Wabetainfo compartilhou a captura de tela do recurso de edição que está sendo desenvolvido. A captura de tela mostra uma opção de edição dedicada quando você seleciona uma mensagem enviada.

Junto com as opções para copiar e encaminhar as mensagens, os usuários também terão uma opção de edição. Ao selecionar o botão de edição, você pode corrigir qualquer erro de digitação ou ortografia em sua mensagem, mesmo depois de enviá-la. A configuração atual só permite que os usuários excluam a mensagem. Você não pode cancelar o envio ou editá-lo.

“Provavelmente não haverá um histórico de edição para verificar as versões anteriores das mensagens editadas, mas como esse recurso está em desenvolvimento, seus planos podem mudar antes de liberar o recurso. Além disso, os detalhes sobre a janela de tempo para permitir que as pessoas editem suas mensagens são desconhecidos no momento, mas informaremos imediatamente quando houver notícias ”, disse o relatório da Wabetainfo.

O recurso estava sendo testado no WhatsApp beta para Android, mas o relatório afirma que o WhatsApp está trabalhando para trazer o mesmo recurso para o WhatsApp beta para iOS e Desktop, e mais detalhes estarão disponíveis posteriormente. No entanto, como esse recurso está em desenvolvimento, não é possível saber quando o recurso estará pronto para uma atualização estável, mas o WhatsApp pode lançá-lo em breve para mais usuários beta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários