10/04/2024

Netflix está proibida de anunciar e distribuir jogos; entenda o caso

Situação inusitada acontece na Ásia e a plataforma Netflix precisa lidar com essa questão nesse novo investimento que são os jogos.

Nesta quarta-feira (10), o governo do Vietnã disse para a Netflix parar de mostrar e compartilhar seus jogos no país até o dia 25 de abril. Eles tomaram essa decisão porque a Netflix ainda não tem permissão oficial para oferecer jogos no Vietnã.

O governo do Vietnã pediu várias vezes à Netflix para bloquear certos filmes e programas de TV em seu país. Para resolver isso, a Netflix está planejando abrir um escritório lá. Durante a pandemia de Covid-19, mais pessoas começaram a jogar videogames, então a Netflix decidiu começar a fazer jogos para celular. Eles lançaram esse serviço em novembro de 2021. A Netflix ainda não disse o que vai fazer sobre o pedido do governo vietnamita.

“O Vietnã exige que a Netflix cumpra as regulamentações vietnamitas sobre serviços de jogos online. Ordenamos que ela pare de anunciar e publicar seus videogames no aplicativo Netflix e na Appstore Vietnam e na Google Play Store Vietnam antes de 25 de abril.”

Chamado de Netflix Games, o serviço de jogos da Netflix está crescendo constantemente desde que foi lançado. Mesmo sendo ainda pequeno, o número de pessoas usando a plataforma triplicou em 2023, como foi revelado nos lucros da empresa em janeiro deste ano.

Uma grande parte desse sucesso aconteceu quando a Netflix adicionou os três jogos da série Grand Theft Auto (GTA) ao seu serviço. Naquela época, a empresa disse que o GTA se tornou o jogo mais popular deles, com muitos clientes se cadastrando só para jogá-lo.

Agora, a Netflix Games permite que as pessoas joguem mais de 40 jogos exclusivos para celular, sem limites. Alguns exemplos desses jogos são Exploding Kittens, Stranger Things: 1984 e Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge.

A plataforma tem também jogos que são feitos a partir dos seus próprios programas famosos, como A Casa de Papel e O Príncipe dos Dragões. Isso significa que você pode jogar jogos relacionados com essas séries diretamente na plataforma. Por exemplo, se você adora A Casa de Papel, pode encontrar um jogo baseado nela para jogar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários