18/04/2024

Apple TV+ cresce no Brasil, mas Netflix continua sendo a líder com folga

Embora haja mudança nos números das diferentes plataformas de streaming, a Netflix mantém seu lugar no pódio.

O JustWatch, uma plataforma que fornece informações sobre serviços de streaming, recentemente divulgou seu relatório trimestral. Esse relatório revelou insights sobre os serviços de streaming mais populares entre os usuários brasileiros durante o primeiro trimestre deste ano. Dentro desse contexto, observou-se um aumento significativo na popularidade do Apple TV+.

De acordo com os dados fornecidos pelo JustWatch, o Apple TV+ conquistou uma parcela de mercado de 6%, colocando-o como o sétimo serviço de streaming mais popular na plataforma.

Vale ressaltar que, apesar do crescimento, o Apple TV+ ainda é o último entre os serviços mencionados nominalmente no relatório. Este aumento na participação de mercado sugere um aumento no interesse e na adesão dos consumidores brasileiros ao conteúdo oferecido pelo Apple TV+.

No ranking de popularidade do JustWatch, os principais serviços de streaming foram classificados com base na parcela de mercado que conquistaram durante o primeiro trimestre.

A Netflix liderou com uma participação de 27%, seguida pelo Amazon Prime Video com 18%. Em terceiro lugar, tanto o Disney+ quanto o Max 1 alcançaram uma participação de mercado de 13%, enquanto o Globoplay ficou logo atrás, com 11%. O Star+ ocupou a sexta posição, com 9% do mercado.

Apesar de ocupar uma fatia menor do mercado em comparação com seus concorrentes, o Apple TV+ registrou um aumento de 1% em relação ao trimestre anterior. Esse crescimento se iguala ao do Disney+ e do Globoplay.

Por outro lado, tanto a Netflix quanto o Max apresentaram uma diminuição de 1% em sua participação de mercado. Esses dados sugerem movimentos dinâmicos no cenário de streaming, com mudanças nas preferências dos espectadores e na competitividade entre os serviços de streaming.

Os dados do JustWatch são gerados a partir das interações dos usuários na plataforma, como clicar em ofertas de streaming, adicionar títulos à lista ou marcá-los como “vistos”. Embora não representem diretamente a audiência real dos serviços, esses dados podem indicar tendências de popularidade em ascensão ou queda.

É importante notar que, de acordo com índices de medição, a participação do Apple TV+ no mercado brasileiro pode ser significativamente menor do que o indicado pelos dados do JustWatch.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários