16/04/2024

Samsung tenta voltar com chips Exynos para linha Galaxy

Empresa de tecnologia sul-coreana, a Samsung, revelou alguma novidades que podem trazer melhora no desempenho dos aparelhos Galaxy.

Nos últimos tempos, houve vários vazamentos que revelaram que a Samsung está se preparando para lançar o chipset Exynos 2400 juntamente com o smartphone Galaxy S24. Agora, executivos da grande empresa sul-coreana confirmaram, na reunião de divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2023, que estão trabalhando para que a empresa volte a utilizar seus próprios SoCs em celulares de alta qualidade.

Samsung Galaxy

Durante a reunião, Hyeokman Kwon, vice-presidente da divisão DS da Samsung LSI, que é responsável pela fabricação dos chips da empresa, confirmou o desenvolvimento de um novo chipset e afirmou que a divisão está pressionando para que o Exynos volte a ser utilizado no carro-chefe da série Galaxy.

Kwon não citou diretamente qual smartphone top de linha está sendo mencionado, mas ficou claro que ele está se referindo ao próximo Galaxy S24, e não foi mencionado qual será o novo chipset para modelos de alta qualidade. No entanto, o SamMobile destaca que é seguro acreditar que o modelo mencionado pelo executivo é o Exynos 2400.

Infelizmente, o executivo da Samsung não divulgou muitas informações sobre o novo chipset da empresa, apenas mencionou que ele será utilizado em dispositivos high-end. Rumores sugerem que o chipset será fabricado com um semicondutor de 4 nm, projetado para ser altamente eficiente em termos energéticos e possuirá 10 núcleos de CPU.

É importante observar que as declarações do representante da Samsung LSI não garantem que os próximos smartphones da empresa virão equipados com esse novo chipset. Vazamentos anteriores sugerem que a divisão de dispositivos móveis da empresa lançará uma variante do smartphone com o novo chip apenas se ele tiver um baixo consumo de energia e não apresentar problemas de superaquecimento.

Durante o início desta semana, o divulgador RGcloudS alegou que a Samsung tem planos para empregar o Exynos 2400 exclusivamente no modelo padrão da série Galaxy S24. Esta versão específica deve estar disponível somente em alguns mercados selecionados, e o System on a Chip (SoC) será utilizado como uma prévia do futuro Exynos 2500, o qual será construído com um semicondutor mais rápido e eficiente.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários