06/04/2024

‘Celular Seguro’ terá opção de rastreamento; confira

Programa de segurança contra furtos e roubos de smartphones, o Celular Seguro, vai ganhar nova função em breve.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está adaptando o programa Celular Seguro, que visa combater o furto e roubo de celulares, utilizando uma estratégia bem-sucedida desenvolvida no Piauí. A parceria entre as instituições busca expandir essa iniciativa em nível nacional.

O programa Celular Seguro, lançado recentemente, permite aos usuários cadastrados bloquearem seus dispositivos e aplicativos financeiros com apenas alguns cliques, prevenindo golpes e desencorajando crimes desse tipo. Por sua vez, o projeto do Piauí concentra-se no rastreamento e na recuperação dos celulares pelos proprietários.

Manoel Carlos de Almeida Neto, secretário-executivo do MJSP, resumiu que o celular se tornou crucial na vida das pessoas, contendo informações pessoais e financeiras. Por isso, o Ministério considera a segurança dos celulares uma prioridade.

A pedido do Ministro Ricardo Lewandowski, o programa bem-sucedido do Piauí será integrado ao programa nacional “Celular Seguro”, visando combater furtos e roubos de celulares em todo o país.

“O ministro Ricardo Lewandowski nos determinou que esse programa, de muito sucesso e êxito do Piauí, seja incorporado ao programa Celular Seguro de forma alternativa e complementar, e que esse protocolo exitoso seja difundido em todo o país como uma política nacional de combate ao furto e roubo do aparelho celular”.

Nos próximos dias, está prevista uma reunião entre equipes do MJSP e representantes do governo do estado do Piauí. O objetivo desta reunião é realizar uma avaliação minuciosa das possibilidades técnicas e operacionais para estabelecer uma parceria entre as instituições.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, divulgou que desde o início do projeto mais de seis mil telefones celulares foram recuperados. Ele destacou a eficácia da integração entre as forças de segurança estaduais e o Poder Judiciário neste processo.

Fonteles expressou satisfação em apresentar o protocolo de recuperação de celulares, considerando-o uma medida altamente bem-sucedida. Além disso, enfatizou o compromisso do estado em colaborar com o Ministério da Justiça, demonstrando honra e orgulho em participar dessa parceria.

“É um prazer apresentar nosso protocolo de recuperação de celulares, uma medida muito bem-sucedida”, relata. “Estamos dispostos a colaborar, com honra e orgulho, com o Ministério da Justiça”.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários