27/04/2024

WhatsApp atualiza recurso de vídeos e instantâneos e testa outras funções

Aplicativo de mensagens, o WhatsApp, deu atenção às críticas dos usuários e modificou um dos recursos mais recentes.

Em agosto do ano passado, o WhatsApp lançou um recurso de mensagens de vídeo instantâneas, mas enfrentou críticas devido à sua semelhança com as mensagens de áudio no método de acionamento.

Recentemente, o WhatsApp lançou uma atualização para o seu aplicativo iOS, visando melhorar a experiência de envio de mensagens de vídeo instantâneas.

Anteriormente, houve críticas em relação ao método de acionamento dessas mensagens, que era semelhante ao das mensagens de áudio. Como resposta, o WhatsApp ofereceu uma opção para desativar as mensagens instantâneas de vídeo e começou a testar uma nova forma de acioná-las.

Com a nova atualização, agora é possível enviar vídeos curtos de forma mais intuitiva. Ao tocar e segurar sobre o ícone da câmera em um chat, a interface de gravação das mensagens instantâneas de vídeo é ativada.

Assim como nas mensagens de áudio, é possível deslizar para cima para gravar com as mãos livres ou para a esquerda para descartar a gravação. Essa atualização busca tornar o processo de envio de vídeos mais simples e acessível aos usuários do WhatsApp.

Outras novidades

O WhatsApp está atualmente em fase de teste de um novo recurso de privacidade que permite aos usuários controlarem quem pode usar seu avatar em adesivos. De acordo com informações do WABetaInfo, o WhatsApp planeja oferecer três opções de privacidade para gerenciar esse recurso.

A primeira opção é “Meus Contatos”, que permite que qualquer pessoa em sua lista de contatos utilize o avatar.

A segunda opção é “Contatos Selecionados”, que restringe o uso apenas para contatos específicos escolhidos previamente.

A terceira opção é “Ninguém”, que permite aos usuários desabilitarem completamente o uso do avatar em adesivos. Essa novidade visa oferecer aos usuários mais controle sobre a privacidade de seus avatares no WhatsApp.

É relevante observar que se você e um contato permitirem essa configuração um para o outro, os adesivos de avatares dele estarão disponíveis no seu chat e vice-versa. Ainda não há informações sobre quando ou se essa opção será disponibilizada para todos os usuários.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários