26/04/2024

WhatsApp atualiza e permite fixar mais mensagens de forma simultânea

Embora seja um novo recurso dentro do WhatsApp, a Meta já trouxe uma nova atualização para o aplicativo de mensagens.

O aplicativo de mensagens WhatsApp recentemente introduziu uma atualização que aprimora a organização das conversas. Agora, os usuários têm a capacidade de fixar até três mensagens simultaneamente em uma conversa específica.

Essa nova funcionalidade foi revelada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa controladora do WhatsApp, além de outras plataformas como Instagram e Facebook. Zuckerberg anunciou a novidade em seu canal pessoal no WhatsApp, sendo posteriormente compartilhada em outras redes sociais pela própria equipe do aplicativo.

Antes, os usuários só podiam fixar uma única mensagem em um chat, seja em um grupo ou em uma conversa individual. Essa limitação significava que apenas uma informação poderia ser destacada de cada vez.

Embora o recurso estivesse em fase de testes na versão Beta do aplicativo por um período considerável, somente agora foi implementado na versão estável do serviço, proporcionando aos usuários uma experiência mais flexível e organizada no gerenciamento de mensagens importantes em suas conversas.

A função de fixar mensagens em plataformas de bate-papo é comumente empregada para garantir que os participantes tenham acesso fácil a informações relevantes ou importantes. Essa ferramenta permite destacar detalhes cruciais, como informações sobre eventos futuros, links relevantes, enquetes em andamento ou mesmo as diretrizes e regras do grupo em questão.

Ao fixar uma mensagem, os administradores ou moderadores podem garantir que tais informações permaneçam visíveis e acessíveis a todos os membros do grupo, mesmo que haja uma grande quantidade de mensagens sendo trocadas.

Isso ajuda a manter a organização e a clareza nas conversas, facilitando a comunicação eficaz entre os participantes.

Veja como fazer para deixar as mensagens fixadas:

  1. Selecione a mensagem desejada e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos (ou clique no ícone de seta para baixo, se estiver usando um computador).
  2. No menu que aparece, escolha a opção “Fixar”.
  3. Em seguida, será exibida uma lista de opções de duração para fixar o recado no topo.
  4. Você pode escolher entre três opções de duração: 24 horas, uma semana (que é o padrão) ou 30 dias.
  5. Infelizmente, não é possível fixar mensagens por tempo indeterminado, pelo menos por enquanto.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários