05/04/2024

Vivo oferece 10 mil bolsas de aprendizagem no setor de tecnologia

Universitários de todo o Brasil têm até o dia 10 de maio para se inscreverem na ação de responsabilidade social da Vivo.

A Vivo está oferecendo 10 mil bolsas para estudantes universitários em todo o Brasil interessados em aprofundar seus conhecimentos em desenvolvimento backend com Python e fundamentos de Inteligência Artificial para desenvolvedores de software.

Esta iniciativa faz parte do programa Coding The Future da DIO, uma plataforma educacional e de recrutamento. Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo, destaca que a iniciativa reforça o propósito da empresa de promover a inclusão de jovens no mercado de tecnologia.

“Iniciativas como essa reforçam o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar. Queremos promover a inclusão dos jovens no mercado de tecnologia, por meio de uma educação de qualidade”.

Os alunos terão acesso a uma trilha de aprendizado online focada em backend utilizando Python. Esta trilha é composta por 67 horas de conteúdo atualizado, concentrando-se nas melhores práticas da tecnologia para o desenvolvimento de APIs eficientes e de alto desempenho.

Além disso, a Vivo destaca que o programa inclui instruções sobre como se conectar tanto a bancos de dados relacionais quanto não relacionais (SQL e noSQL), a utilização do conhecido framework FastAPI, a metodologia de desenvolvimento orientado a testes (TDD) e o uso da biblioteca LangChain, que facilita a integração do Python com Inteligências Artificiais que visam aumentar a produtividade das soluções.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver três projetos práticos de backend, o que lhes permitirá validar o conhecimento adquirido e criar um portfólio sólido para apresentação futura.

Ademais, eles serão assistidos por mentores especializados, que os ajudarão a aprimorar suas habilidades e a esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir ao longo do processo de aprendizado.

Universitários de qualquer curso podem se inscrever até o dia 10 de maio pelo aqui. Ao finalizarem o cadastro, já podem iniciar a trilha online de forma imediata. Os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade.  

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários