21/04/2024

Streaming da Universal passa a integrar o Prime Video Channels

Além do conteúdo sob demanda, a plataforma Universal+ incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality.

Nesta quarta-feira (13), a Amazon anunciou a chegada do Universal+ ao seu catálogo de canais disponíveis no Prime Video no Brasil. A novidade é resultado de um acordo firmado com a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer. Com isso, os membros Prime poderão adquirir o canal adicionalmente à assinatura.

Agora, os clientes Prime poderão assinar o streaming no próprio app, pelo Prime Video Channels, assim como já é possível com outras plataformas, como Paramount+, Premiere, Looke, entre outros. A plataforma de streaming da NBCUniversal International chegou no Brasil em fevereiro, e estava disponível para assinantes Claro TV+.

Com a chegada do Universal+ no Prime Video Channels, aqueles que assinarem a plataforma, terão acesso a um catálogo de filmes, séries e programas de TV, exclusivos da empresa, entre os destaques, a premiada “Saturday Night Live” (SNL), pela primeira vez em transmissão ao vivo para a América Latina, que nesta 49ª temporada recebe convidados como Jacob Elordi, Pedro Pascal, Bad Bunny, Timothée Chalamet e Emma Stone.

Há também séries que no Brasil fizeram bastante sucesso entre a audiência do canal Universal TV, como “Chicago Fire”, “Chicago P.D.”, “Chicago Med” e “Law & Order”, entre outras. Os assinantes ainda terão acesso às produções originais nacionais, como Barras Invisíveis, o novo docu-reality de Adriane Galisteu, e a competição musical Vocalizando, bem como programas já conhecidos como Descosturando com Herchcovitch, Luana é de Lua e Drag Me As A Queen Celebridades.

Além do conteúdo sob demanda, o serviço incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality.

Marcello Coltro, vice-presidente sênior de relações de afiliados, marketing e criação da NBCUniversal International Networks e Direct-to-Consumer para a América Latina, afirma que a plataforma teve uma estreia bem-sucedida na América Latina em fevereiro. Ele ressalta, ainda, que a “colaboração solidificará ainda mais a presença e aprimorará a experiência de visualização da plataforma para os espectadores em todo o Brasil”.

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Amazon, marcando expansão significativa do Universal + no mercado brasileiro”, afirma Coltro.

Vale lembrar que esse é o maior acordo envolvendo as duas empresas. Recentemente, o Prime Video anunciou um contrato de conteúdo com a NBCUniversal Global TV Distribution, para disponibilizar conteúdos da Universal Pictures e da DreamWorks Animation.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários