25/04/2024

Sencinet integra Starlink à oferta comercial em mais um país da América Latina

Empresa já tem permissão para comercializar os serviços da internet via satélite do território braisileiro.

A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, fechou um acordo com a Starlink para poder comercializar os serviços de conectividade da empresa pertencente à SpaceX, de Elon Musk, na Argentina. A parceria entre as empresas foi possível após a publicação de uma resolução pela Entidade Nacional de Comunicações da Argentina (Enacom).

A resolução, publicada no final de fevereiro, dava autorização para a empresa de internet via satélites de Elon Musk a operar no país argentino presidido por Javier Milei. Com isso, a Starlink passa a operar em mais um território da América latina, assim como já disponibiliza sua conexão à internet banda larga de alta velocidade e baixa latência no Brasil.

No Brasil, órgãos como tribunais, defensorias públicas e até agências bancárias já contam com contratos de prestação de serviços de conectividade com a solução da Sencinet que integra a tecnologia da empresa de satélites.

Por meio do acordo, a Sencinet vai incluir os serviços da Starlink na sua oferta comercial, incentivando a implantação de soluções tecnológicas de conectividade aos mercados empresariais e governamentais argentinos, mesmo nos locais mais remotos do país.

Miguel López, Country Manager da SENCINET, afirma que “Agora oferecemos internet de alta velocidade com download de até 350 Mbps, complementando os serviços abrangentes que oferecemos em conectividade, serviços em nuvem e segurança cibernética para acompanhar a transformação digital de nossos clientes”.

A SENCINET coloca agora toda a sua equipa de técnicos e especialistas à disposição dos interessados para apresentarem as vantagens do novo modelo de ligação e começarem a trabalhar a partir de qualquer ponto da geografia nacional: seja terrestre, marítimo ou aéreo.

Um dos principais benefícios de usar a Starlink em parceria com a SENCINET é poder contar com o apoio e a experiência de uma empresa que atua há décadas na Argentina e em áreas geográficas complexas, atendendo às necessidades de conectividade para aplicações críticas, com tecnologias de ponta“, acrescentou o executivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários