25/04/2024

Seguindo a tendência: Apple TV+ deve ter plano com anúncios em breve

Assim como outras grandes plataformas de streaming já adotaram o modelo de negócio, a Apple TV+ também vai "inovar".

A Apple TV+ planeja introduzir uma modalidade de assinatura com anúncios, seguindo os passos de outras empresas de streaming. Novo modo de negócio já é tendência no setor há algum tempo.

O Business Insider relata que a empresa está intensificando seus esforços para melhorar seu setor de entretenimento, incluindo mudanças na plataforma de streaming. Contratou-se Joseph Cady, um executivo experiente em lidar com anúncios, anteriormente na NBCUniversal, como parte desses esforços.

Joseph Cady, recentemente contratado pela Apple TV+, provavelmente colaborará estreitamente com outros líderes da equipe de publicidade e desenvolvimento de parcerias comerciais. Sua experiência e o fato de a Apple ter feito outras contratações na área sugerem fortemente que a empresa está considerando lançar uma versão mais acessível de sua plataforma de streaming, possivelmente com anúncios.

Esta seria uma estratégia para atrair um público mais amplo e diversificado. No entanto, a Apple ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre essa possível mudança. Atualmente, o preço da assinatura mensal da Apple TV+ no Brasil é de R$ 21,90.

A Apple é uma das poucas plataformas importantes que ainda não oferecem um plano básico com anúncios, ao contrário de concorrentes como Netflix, Disney+ e HBO Max. Mesmo tendo perdido alguns assinantes recentemente, a Apple TV+ tem uma base de usuários leais e viu um aumento significativo no consumo de conteúdo em 2023, apesar de desafios como reajustes de preço.

Projetos futuros incluem a adaptação de “Neuromancer”, um clássico da ficção científica. Além disso, a plataforma continua investindo na transmissão dos jogos da Major League Soccer (MLS), com um aumento nas assinaturas impulsionado pela presença de Lionel Messi.

A Netflix foi a plataforma precursora desse estilo de streaming, entre os maiores nomes. Agora se tornou tendência no setor, várias outras empresas estão replicando o mesmo e com o Apple TV+ não seria diferente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários