05/04/2024

MCom e Caixa anunciam doação de 2,5 mil computadores para escolas públicas

Nova ação do Ministério das Comunicações e da Caixa Econômica gerou a doação de milhares de computadores para escolas públicas.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, anunciaram a doação de 2,5 mil computadores para escolas públicas e instituições sociais em celebração ao Dia Nacional da Inclusão Digital.

Juscelino destacou que essa iniciativa do Governo Federal e do Ministério das Comunicações visa transformar vidas através da conectividade e da internet, especialmente para comunidades carentes e de difícil acesso.

“É um dia para festejar as ações do Governo Federal, do Ministério das Comunicações, que está mudando vidas por meio destes computadores, da conectividade, da internet, principalmente para aqueles que mais precisam. Avançar, promover inclusão digital, é nossa principal missão. Olhar para as pessoas que vivem em locais de difícil acesso e poder transformar realidades”.

Segundo o MCom, o programa Computadores para Inclusão alcançou um marco histórico ao destinar a maior quantidade de equipamentos de uma só vez, totalizando 40 mil máquinas distribuídas pelo país.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, participou da cerimônia de entrega. O evento ressalta a importância da inclusão digital não apenas como acesso à tecnologia, mas como um meio de promover cidadania e conhecimento.

O Ministério das Comunicações foi elogiado por seu papel em democratizar o acesso à informação, permitindo que mais pessoas tenham voz e participação ativa na sociedade brasileira, disse Vieira.

“Quando falamos em inclusão digital, não estamos falando apenas de inclusão digital, mas de cidadania e de conhecimento. E o Ministério das Comunicações está de parabéns por fazer com que a cidadania e o conhecimento cheguem até as pessoas, para que elas tenham voz e vida ativa a partir da inclusão digital. É o que torna o Brasil democrático”.

O fornecimento de 2,5 mil computadores para os Pontos de Inclusão Digital foi possível principalmente graças a uma doação de 2,6 mil equipamentos da Caixa que estavam obsoletos ou danificados.

Esses equipamentos foram recondicionados pelos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) parceiros do Programa, para serem utilizados por estudantes, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social, durante aulas de formação profissional.

Segundo Almeida, essa iniciativa não apenas distribui computadores, mas também representa uma conexão do Governo Federal com as instituições e entidades sociais que trabalham pela inclusão digital, promovendo desenvolvimento, direitos humanos e cidadania em nome da soberania nacional.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários