26/04/2024

Ligga apresenta inovações tecnológicas na Smart City Expo Curitiba

Empresa vai demonstrar soluções, como a luminária inteligente para gestão da iluminação e monitoramento de pontos estratégicos.

A Ligga, operadora referência em telecomunicações no Paraná, vai estar presente na Smart City Expo será realizada de 20 a 22 de março em Curitiba, apresentando soluções inovadoras para conectividade em cidades inteligentes, educação e arenas de entretenimento.

Em 2023, a Ligga esteve presente no evento e apresentou inovações tecnológicas para conectar as estações tubo de Curitiba

No evento, a empresa contará com uma estante com especialista para demonstrar diversas soluções, como a luminária inteligente para gestão da iluminação e monitoramento de pontos estratégicos; a catraca de reconhecimento facial, que proporciona controle de acesso seguro a prédios e repartições; a tela interativa, que possibilita uma interação direta e dinâmica com conteúdos diversos; o FTTO (fiber to the office), fibra transparente que leva conexão com cobertura total e sem a necessidade de passar por um roteador ou switch intermediário; os óculos de realidade virtual, que proporcionam ao público uma experiência imersiva em arenas, entre outras.

Entre os destaque da Ligga está sua colaboração com a prefeitura de Ponta Grossa (PR) para garantir a conectividade em todas as áreas de atuação do governo municipal, com destaque para o turismo inteligente. O projeto será apresentado durante o evento pela prefeitura, em parceria com a empresa Metropolys, responsável pelas câmeras de monitoramento na cidade.

Além disso, outro case de sucesso da empresa na vertical da educação é o projeto que leva internet para 148 escolas na zona rural, aldeias indígenas e comunidades remanescentes de quilombos. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, beneficia mais de 31 mil alunos e professores.

Esse projeto é um dos destaques do livro Innovate Curitiba, publicação que elenca as empresas que lideram a corrida dentro do ecossistema de inovação. A obra, que tem o apoio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, será lançada no Smart City.

Além de seu estande, a Ligga fará participação em painéis, palestras e talks que tratarão de temas cruciais como a educação na era digital e a adaptação da Inteligência Artificial (IA) para o futuro das cidades.

O CRO da companhia, Rafael Marquez, abordará as perspectivas sobre esses temas com foco no desenvolvimento de novas tecnologias para aportar as soluções de conectividade oferecidas pela operadora.

“O Smart City catalisa a inovação e evidencia as iniciativas realizadas pelas administrações municipal e estadual para fomentar o progresso tecnológico nacional. Num contexto digital em constante transformação, a conectividade emerge como um elemento fundamental para a redução de custos e a maximização da eficiência produtiva e operacional”, explica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários