Samsung cria marketing com ‘fofoca’ de fãs da Apple

Empresa adotou a estratégia de transformar seu ‘calcanhar de aquiles’ em divulgação para o Galaxy S21 5G; entenda a ação.

Imagem: Comercial do Galaxy S21 5G, da Samsung, com Manu Gavassi (Captura de Tela)
Imagem: Comercial do Galaxy S21 5G, da Samsung, com Manu Gavassi (Captura de Tela)

As gigantes Samsung e Apple travam uma guerra acirrada no mercado de smartphones, mas não é segredo que a ‘maçã’ ganha a preferência dos famosos, assim como das pessoas que trabalham diretamente com redes sociais. É por isso que a coreana nunca perdeu tempo e sempre teve nomes ‘influentes’ por trás de suas campanhas.

Se antes era a cantora Anitta, agora quem ilustra os comerciais da Samsung é Manu Gavassi. A cantora, que já era conhecida do público, ganhou a atenção do ‘mainstream’ ao participar da 20ª edição do Big Brother Brasil e chegar na final após uma criativa estratégia de conteúdo em suas próprias redes sociais.

Tal fato chamou tanta atenção que Gavassi é alvo de cobiça para muitas marcas até hoje, uma delas foi a Samsung. No entanto, logo no início do contrato entre ambas as partes, fãs e seguidores começaram a notar um detalhe ‘curioso’ nas selfies feitas em espelhos da nova embaixadora da Samsung: ela não mostrava o smartphone em nenhuma delas.

Muitos alimentaram a fofoca de que na verdade ela estaria utilizando um iPhone, mas não poderia mostrar por causa do contrato com a coreana.

VEJA TAMBÉM:

–> Juliette, do BBB21, faz smartphone de R$ 8 mil da Samsung esgotar

–> Samsung faz pedidos por cartão do Itaú dispararem

–> Enquanto Apple freia iPhone 12, Samsung triplica vendas do Galaxy S21

Nomes como Juliette, vencedora da BBB 21 e até mesmo a própria Anitta já foram flagrados com iPhones enquanto estavam em trabalhos com a Samsung. Detalhes que sempre alimentaram rumores de que os famosos não deixam o smartphone da Apple de lado nem mesmo quando são pagos para isso.

Mas, tanto a Samsung quanto a nova ‘garota propaganda’ resolveram unir o útil ao agradável e transformaram o rumor em marketing. Nos últimos dias, a marca lançou a campanha “O que Manu Gavassi esconde por atrás dos espelhos?”.

A ideia concebeu um filme publicitário inspirado na história de “Alice no País das Maravilhas”. Confira abaixo:

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários