05/04/2024

Ligga Telecom lança serviço de energia renovável por assinatura para clientes

EaaS (Energy as a Service ou Energia como Serviço) será oferecido por meio da Ligga Energy, resultado da parceria com a Gedisa.

Ampliando seu portfólio de serviços, a Ligga Telecom anunciou que fechou um acordo com a Gedisa, uma das maiores empresas de energia por assinatura do Brasil, para oferecer EaaS (Energy as a Service ou Energia como Serviço) ao mercado. Agora, os clientes de internet da provedora no Paraná poderão contratar os serviços de energia renovável da empresa energética.

O serviço será oferecido por meio da Ligga Energy, resultado do negócio. “A parceria deu origem à Ligga Energy, que passa a oferecer o EaaS (Energy as a Service ou Energia como Serviço) ao mercado. A Gedisa conecta pequenos produtores de energia limpa com empresas e residências, oferecendo uma possibilidade viável para um consumo de energia mais barata e sustentável“, informou a companhia, em nota.

Além do serviço de energia renovável, os clientes que optarem pelos serviços poderão ter uma economia de até 22% na tarifa, de acordo com a Gedisa. A iniciativa tem como foco pessoas físicas e a contratação pode ser feita por aplicativo ou site da Ligga Telecom.

Para o CEO da Gedisa, Miguel Segundo, este acordo é fundamental para levar ao cliente uma alternativa mais acessível do que aquelas que possui atualmente. “Esta é uma tendência do mercado, que abre a possibilidade e dá o poder de escolha para o consumidor“, afirma Miguel.

Ao contratar o EaaS, além da contratação 100% digital, sem taxa de adesão ou de cancelamento, poderá ter uma economia significativa na tarifa de energia. Por não precisar de investimento em painéis solares ou obras de infraestrutura por parte dos usuários, a solução se torna mais econômica e acessível para o consumidor. O mix de energia utilizado pela Gedisa é composto por usinas hidrelétricas (CGHs), fotovoltaicas (UFVs), biomassa e biogás.

A Ligga Telecom também conta com outra parceira no segmento de energia. A empresa tem um acordo com o Grupo Ludfor para oferta no mercado livre de energia desde dezembro de 2023. Entretanto, o serviço é direcionado para atender unidades consumidoras do grupo A (alta tensão). Por exemplo, grandes indústrias e estabelecimentos comerciais de grande porte.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários