26/04/2024

Audiência da Netflix ultrapassa a soma de suas rivais, segundo a Kantar Ibope

Conforme os dados, a plataforma fechou 2023 com média de audiência de 4,3 pontos, ocupando a primeira posição com bastante folga.

Embora tenha uma variedade de plataformas disponíveis no mercado, a Netflix, que é a pioneira no segmento, ainda segue como a mais presente nas casas dos brasileiros. De acordo com a Kantar Ibope, o streaming encerrou 2023 como líder de audiência no Brasil, contabilizando uma pontuação que ultrapassa a soma das suas concorrentes ao longo dos 12 meses.

Todas as mudanças que a plataforma tem anunciado, como lançamentos de planos básicos com suporte a anúncios e o fim do compartilhamento de senhas, não afetou a empresa que navegou com vantagem no mercado.

Conforme os dados, a Netflix fechou 2023 com média de audiência de 4,3 pontos, ocupando a primeira posição com bastante folga em relação ao Globoplay, que ficou em segundo lugar com média de audiência de 0,9 pontos. Para se ter uma ideia, a audiência do streaming do Grupo Globo representa 80% menor do que a da Netflix.

Contabilizando todas as plataformas de streaming no Brasil, a média de audiência foi de 2,3 pontos. Isto quer dizer que a soma de todas as concorrentes fecharam 2023 com 87% menos audiência que a Netflix, que consegue desempenho superior que a soma de todas as rivais na TV aberta.

Confira o ranking completo dos streamings:

  • Netflix: 4,3 pontos
  • Globoplay: 0,9 ponto
  • Prime Video: 0,6 ponto
  • HBO Max: 0,3 ponto
  • Disney Plus: 0,2 ponto
  • Star Plus: 0,2 ponto
  • Outros: 0,1 ponto

Embora esteja a uma distância significativa da primeira colocada, vale ressaltar a presença do streaming Globoplay, a única que passou perto de atingir 1 ponto perante os serviços fortes no exterior, como HBO Max e Disney+, que não são muito populares entre os brasileiros.

Outro ponto importante que vale ressaltar é que os dados da Kantar Ibope são diferentes do resultado da TV aberta por conta do alcance de cada plataforma.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários