19/04/2024

Aplicativo do streaming EMCplay chega às smart TVs da marca LG

Plataforma pode ser acessada nos televisores LG, no site ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.

Os usuários do streaming mineiro EMCplay agora terão mais um opção de dispositivo para poder acessar e conferir programas, séries e filmes da plataforma. A partir de agora, o aplicativo de streaming público e gratuito está disponível em Smart TVs da marca LG, que foram lançadas a partir de 2017.

Criada em 2022, a plataforma EMCplay é gerenciada pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), responsável pela Rede Minas e a Rádio Inconfidência. A plataforma pode ser acessada nos televisores LG, no site ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.

O gerente de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, Matheus Rufino, diz que em breve, o streaming gratuito também estará disponível na loja nas TVs da marca Samsung. “Em breve o serviço também vai estar disponível nos equipamentos da Samsung. O objetivo é estender para todos os aparelhos”, conta Matheus Rufino.

A difusão da EMCplay no mercado representa um avanço para as produções audiovisuais mineiras. “Hoje esse serviço de vídeo sob demanda é uma vitrine para as obras feitas em Minas e, também, no país. São títulos consagrados no mercado e, principalmente, os independentes. O streaming oferece, também, a programação, ao vivo, da Rede Minas. São 12 mil horas de programas, filmes e séries, de graça, para o público”, afirma o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Gustavo Mendicino.

A Rede Minas está disponível nos serviços das principais operadoras de TV por assinatura e na TV Aberta. O sinal digital está disponível no canal 9. Já na TV paga: Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

EMCplay estreia “Mostra Liberdade e Fé”

Para festejar o credo e a cultura de Minas Gerais, a plataforma de streaming estreia a “Mostra Liberdade e Fé”, nesta quinta (28). São filmes e programas diversos que mostram da ficção à arte e turismo, em temas que passeiam pela religiosidade. Os títulos da “Mostra Liberdade e Fé”, que ficam disponíveis até 10 de abril na plataforma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários