22/04/2024

LG anuncia antena 5G transparente que pode ser instalada em vidros de carros

Equipamento foi desenvolvido em parceria com a Saint-Gobain Sekurit, empresa francesa do ramo de vidros para automóveis.

Nesta segunda-feira (18), a LG anunciou que irá apresentar na CES 2024 sua antena 5G transparente para automóveis. O dispositivo é aplicado diretamente no vidro dos veículos e possui também suporte a Wi-Fi e navegação pelo sistema global de satélites (GNSS na sigla em inglês). O equipamento foi desenvolvido em parceria com a Saint-Gobain Sekurit, empresa francesa do ramo de vidros para automóveis.

De acordo com comunicado da empresa, a antena 5G transparente foi projetada para compatibilidade com vários tipos de vidro e designs de veículos. A ampla aplicação de superfície da antena tipo filme garante desempenho confiável de telecomunicações e fornece escalabilidade para lidar com o aumento do tráfego de rede.

Por ser transparente, o dispositivo fica “camuflado” e não prejudica a estética dos veículos e pode ser perfeitamente integrado em para-brisas ou tetos solares de vidro. Ou seja, não é necessário que os fabricantes de automóveis precisem fazer quaisquer concessões de design ao desenvolver novos modelos, pois elimina a necessidade do tipo de invólucro normalmente necessário para acomodar antenas convencionais.

Thibaut Heitz, Diretor de Inovação e P&D da Saint-Gobain Sekurit, afirmou em comunicado que “Em colaboração com a LG, líder em soluções de componentes para veículos, somos pioneiros em avanços nas telecomunicações veiculares. Nosso objetivo comum é fornecer um ambiente enriquecido e único no veículo, concretizando o futuro da mobilidade”.

Já Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Component Solutions Company, explica que a antena foi “Criada através de nossa estreita parceria com a Saint-Gobain Sekurit, a antena transparente é um produto de próxima geração que comprovou seu excepcional desempenho de comunicação para aplicações automotivas por meio de testes em veículos”.

“Como líder global em soluções telemáticas e automotivas, a LG está comprometida em aprimorar suas capacidades tecnológicas e continuará a introduzir novas soluções que impulsionem a evolução da experiência de mobilidade”.

Como ainda há fotos oficiais do produto, não é possível saber como será a sua instalação nos vidros. A Saint-Gobain Sekurit ainda informou que produzirá um “vidro-inteligente”, que terá o equipamento já integrado.

A LG apresentará o produto na CES 2024, maior feira de eletrônicos do mundo que começará no dia 9 de janeiro em Las Vegas, quando mais detalhes sobre a antena devem ser revelados.

ViaLG
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários