09/04/2024

EMCPlay cresce 600% no número de download do seu aplicativo

Streaming foi criado pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que é responsável pela Rede Minas e a Rádio Inconfidência.

Com apenas nove meses de lançamento, o serviço de streaming EMCplay, administrada pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que é responsável pela Rede Minas e a Rádio Inconfidência, já apresenta um crescimento admirável, onde já contabiliza 162 títulos, entre filmes e séries, com conteúdos que valorizam a identidade, patrimônio, cultura e a arte de Minas Gerais.

Somente no mês de fevereiro, a plataforma registrou um aumento de 600% de downloads do seu aplicativo no Google Play e 300% na Apple Store. A EMCplay oferece conteúdos informativos e cativantes sobre os atrativos do estado, a produção cinematográfica mineira, além de conteúdos culturais e educativos produzidos pelas emissoras públicas.

Além de longas e curtas, o streaming oferece opções culturais, como shows, espetáculos e programas produzidos pela Rede Minas e Rádio Inconfidência. Como as emissoras públicas guardam parte da memória artística cultura de Minas Gerais, as pessoas podem revisitar esse acervo por meio do aplicativo da EMCPlay.

Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, afirma que “Quem acessa a EMCplay se surpreende com os conteúdos de qualidade oferecidos gratuitamente. Nosso desafio é que mais pessoas conheçam essa plataforma pública, baixem o aplicativo que tem como diferencial ter a cara de Minas Gerais, nossas paisagens, sotaques, um lugar em que a gente se vê na tela e se reconhece”.

Inclusive, neste mês, a plataforma promove a Mostra “Mulheres em Ação”, com obras que abordam o universo feminino, suas questões e dilemas com um olhar único das próprias realizadoras mulheres. A mostra está dividida em quatro eixos e incluem ficção, documentário, animação e jornalismo cultural.

Nova realidade do streaming

Conforme uma pesquisa “Inside Video – A (re)descoberta”, da Kantar Ibope Media, as pessoas também estão começando a assistir que mais conteúdo em streaming gratuito. A gama de plataformas pagas está cada vez maior no mercado, mas os serviços gratuitos (IPTV), também estão ganhando espaço.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários