06/04/2024

SBT vai lançar sua própria plataforma de streaming; veja detalhes

Serviço fará concorrência com a Globo e com a Record, que já tem suas plataformas digitais, e será uma nova versão do SBT Vídeos.

Nesta segunda-feira (13), Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual vice-presidente do SBT, deu vestígios de que ano que vem a emissora vai lançar seu próprio serviço de streaming, o +SBT. A previsão é que seja lançado entre janeiro e fevereiro de 2024, com intenção de concorrer Globo e com a Record, que já tem suas plataformas digitais.

A informação foi dada pelo Estadão, que confirmou a informação com uma fonte interna no SBT, além de observar publicações enigmáticas nas redes sociais dos funcionários da emissora.

Está previsto no catálogo do +SBT conteúdos originais, como uma versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e documentários sobre a história de Hebe Camargo, Gugu e Carlos Alberto de Nóbrega. A emissora já está em produção do que fará parte do selo Coleção SBT, e busca nomes como Marcos Mion, que já teria gravado depoimento sobre Gugu.

O streaming será como uma nova versão do SBT Vídeos, que foi lançado em abril de 2020, mas tornou-se desconhecida entre os telespectadores. Nesse caso, o acervo da plataforma online deve ser migrado para o streaming. Inclusive o elenco da produção baseada na obra de Monteiro Lobato já fez uma aparição no último fim de semana durante o Teleton.

De acordo com a fonte, a equipe do setor digital do SBT está 100% focada no novo projeto, cujo modelo de monetização será semelhante ao do YouTube, por meio de publicidade interna. A plataforma poderá ser acessada por meio de um site e em aplicativos para iOS, em dispositivos Apple, e Android, além de SmartTVs.

Além disso, a emissora ainda deve lançar canais digitais para os serviços de IPTV, como Samsung TV Plus, Smart TVs da LG e na Pluto TV – do grupo Paramount. Serão ao menos 10 canais pertencentes ao +sbt, em segmentos como novelas, notícias, infantil, filmes e séries.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários