20/04/2024

Adeus Netflix? Novelas do SBT vão para Amazon Prime Video

SBT e Amazon Prime Video fecharam parceria para exibição e produção de novelas infantis e teens, como Poliana Moça.

OSBT e Amazon Prime Video firmam nova parceria para novelas infantis. Dessa forma o Prime Vídeo já tem os direitos de exibição da novela “Poliana Moça” e vai coproduzir próxima novela do SBT, “Romeu e Julieta”, que estreia em 2023. 

Atriz que faz Poliana Moça no SB e vai para Amazon Prime VideoT

“Poliana Moça” é a continuação da novela “As Aventuras de Poliana”, ambas protagonizadas por Sophia Valverde, e exibidas no horário nobre da emissora. 

Segundo o site Notícias da TV, do site Uol, as duas empresas têm negociado desde o mês passado. A Amazon estaria interessada na audiência que as novelas teens tem na Netflix, especialmente as do STB que sempre estão no Top 10 do Brasil. 

“Carrossel”, “Chiquititas”, “Carinha de Anjo” e “As Aventuras de Poliana” são as novelas que, recorrentemente, estão entre as mais vistas da Netflix

Como vai funcionar a parceria SBT e Amazon Prime Video

A novela “Poliana Moça” ainda está no ar no SBT, por isso o Prime Video vai respeitar uma janela de exibição do SBT. Ou seja, assim que acabar o trabalho de coprodução vai começar. 

Assim como as outras novelas citadas, “Romeu e Julieta” também será conduzida por Íris Abravanel, mas terá a participação da Amazon Prime Video na produção. Esse folhetim diário vai falar sobre esportes tendo como temática central uma versão moderna do clássico romance de Shakespeare. 

A novela vai ser exibida primeiro no SBT e depois os capítulos vão está na grade do streaming da Amazon.

Ao que parece, a oferta da Amazon foi mais interessante para o SBT do que as que já tinha firmado com a Netflix anteriormente. Porém, não ficou claro se todas as produções que já estão na Netflix já vão migrara para o Prime Video.

Esse não é o primeiro acordo entre SBT e Amazon Prime Video. Desde 2020 a Amazon patrocina a transmissão que o SBT faz da Libertadores da América. 

“Para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT”, disse José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários