05/04/2024

Ericsson afirma que tem novas maneiras de organizar a rede 5G

Empresa de tecnologia em telecomunicações, a Ericsson, compartilhou formas de organização para a rede móvel, incluindo o 5G.

A Ericsson divulgou, na última semana, novas maneiras de organizar redes móveis. Essas novidades devem ajudar as empresas de telefonia a fazerem coisas importantes com a tecnologia 5G, como dividir a rede em partes específicas para diferentes usos.

5G

A empresa diz que a solução Ericsson Service Orchestration and Assurance oferece ferramentas para que as operadoras controlem serviços em diferentes partes da rede, mesmo que elas usem sistemas de computação mistos de vários fornecedores.

Além disso, a Ericsson também anunciou a plataforma Ericsson Dynamic Network Slicing, que foi feita para tornar mais fácil dividir a rede 5G em partes. Eles esperam que isso torne mais simples criar serviços que dependem dessa divisão, o que poderia ajudar as empresas a ganhar mais dinheiro.

Em um anúncio oficial, a empresa sueca realçou que suas tecnologias ajudam a coordenar e garantir todos os serviços desde a conexão inicial até as partes mais importantes das redes de comunicação, inclusive como ganhar dinheiro com esses serviços.

A Ericsson também compartilhou que já fechou 18 acordos comerciais e finalizou 32 projetos de teste para suas novas soluções. Além disso, está colaborando com empresas de comunicação em todo o mundo para aprimorar a gestão e a garantia de qualidade dos serviços oferecidos.

Além disso, a empresa destacou que as características especiais da conectividade 5G, como baixa latência e alta largura de banda, precisam de sistemas de suporte operacional (OSS) e sistemas de suporte de negócios (BSS) muito bons. Isso vai fazer com que seus produtos se tornem mais atrativos.

Segundo a empresa, com essas novas capacidades, as empresas de serviços de comunicação podem vender, gerenciar e tornar em grande escala os níveis de desempenho comprometidos.

“Com estas novas capacidades, os provedores de serviços de comunicação podem comercializar, operacionalizar e industrializar níveis de desempenho comprometidos – permitindo novos serviços inovadores, impulsionando eficiências com automação e, principalmente, garantindo economias de escala”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários