06/04/2024

Apple ganha pela 17ª vez o prêmio de empresa mais admirada do mundo

Microsoft e Amazon aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente. Apple lidera em pesquisa feita pela revista Fortune.

A Apple, fabricante de eletrônicos conhecida pela alta qualidade e preços elevados em seus produtos, recebeu nesta semana o prêmio de “Empresa Mais Admirada do Mundo”, da revista norte-americana Fortune. Divulgada anualmente, o ranking reúne 1.500 empresas — mil delas sediadas nos Estados Unidos e 500 em outros países — com pelo menos US$ 10 bilhões em receita.

Segundo informações da Fortune, o prêmio se baseia em características importantes para o desenvolvimento e posicionamento das gigantes no mercado global. Entre os pontos avaliados pela revista se destacam a responsabilidade social, finanças sólidas com números consistentes, inovação em diversos segmentos e competitividade.

A seleção também se baseia no ponto de vista de 3.700 executivos, diretores e funcionários de alto escalão com ampla experiência no mercado. Ainda que a gigante de Cupertino lidere, a pontuação obtida pela Maçã diminuiu alguns pontos percentuais, conquistando 8,19 em 2023 contra 8,65 em 2022.

Para os analistas, a Apple possui há 17 edições essas e outras características que a elegem a companhia mais admirada no mundo — isso segundo a Fortune. Microsoft e Amazon aparecem na segunda e terceira colocação, respectivamente. A Alphabet (matriz do Google), NVIDIA, Walmart e American Express aparecem no TOP 10.

Confira abaixo as dez primeiras posições:

  1. Apple
  2. Microsoft
  3. Amazon
  4. Berkshire Hathaway
  5. JPMorgan Chase
  6. Costco Wholesale
  7. Alphabet
  8. American Express
  9. Walmart
  10. NVIDIA

Apple registra bons números em 2023

No ano passado, a empresa de Tim Cook obteve bons resultados em sua participação no mercado com a venda de smartphones ultrapassando a Samsung, líder entre os celulares com o sistema operacional Android, do Google. A Apple conseguiu alcançar a venda de 234,6 milhões de unidades, enquanto mercado global enfrentou uma queda de 3,2%.

Ao que tudo indica, a Maçã conseguiu vencer a sul-coreana graças à alta popularidade da linha iPhone 14, apresentada em 2022, e da estreia do iPhone 15 no ano passado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários