21/04/2024

Apple consegue assumir liderança de vendas na China através do iPhone

Por meio do seu produto mais conhecido, o iPhone, a Apple conseguiu resultados surpreendentes na China durante 2023.

As vendas dos lançamentos da Apple atingiram um marco significativo, com base em um relatório divulgado pela International Data Corporation (IDC). Conforme as informações fornecidas no relatório, o principal produto da Apple, o iPhone, assumiu a liderança nas vendas na China pela primeira vez no ano de 2023.

China

Esse feito destaca a popularidade e aceitação do iPhone no mercado chinês, mostrando um ponto relevante no cenário de dispositivos móveis.

Segundo o documento, a Apple alcançou a posição de principal empresa de smartphones na China pela primeira vez, registrando uma participação de mercado recorde de 17,3% em 2023. O relatório atribui esse feito às promoções realizadas nos canais oficiais da Apple e em parceiros terceirizados, que impulsionaram a demanda pelo produto.

Arthur Guo, analista sênior de pesquisa de sistemas de clientes da IDC China, destacou que a ascensão da Apple ao topo em 2023, especialmente diante da concorrência renovada da Huawei e do cenário de gastos cautelosos, representa um sucesso extraordinário para a empresa. Isso ressalta a eficácia das estratégias de marketing e promoção adotadas pela Apple, resultando em uma conquista notável no mercado de smartphones na China.

O desempenho da Apple na China ganha destaque especialmente devido ao recente ressurgimento da Huawei como uma das principais concorrentes no mercado chinês, impulsionado pelo lançamento do Mate 60. A Huawei, anteriormente desafiante da Apple, havia retomado sua presença competitiva no cenário de smartphones.

Além disso, outra pesquisa, baseada em dados fornecidos pelo Counterpoint, revela que a Apple ultrapassou a Samsung nas vendas globais de smartphones em 2023. Este feito é significativo, pois marca a primeira vez, em cerca de 13 anos, que a Samsung não liderou o ranking de vendas globais de smartphones.

A última vez que a Samsung não ocupou essa posição foi quando a marca líder era a Nokia. As informações foram obtidas do portal 9to5Mac, destacando a mudança no cenário global de vendas de smartphones e o sucesso notável da Apple em conquistar uma posição de destaque nesse mercado altamente competitivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários