26/04/2024

Telegram ganha atualização nos bots e formato de chamadas; confira

Mensageiro muito popular no Brasil, o Telegram, ganhou algumas atualizações, no aplicativo de celular, com a chegada de 2024.

O Telegram recebeu uma nova atualização nesta semana com algumas melhorias. Essa atualização focou em aprimorar a experiência do usuário, trazendo mudanças tanto na aparência quanto nos recursos do aplicativo.

Telegram

A principal alteração ocorreu na tela de chamadas, que passou por um redesenho. Agora, ela apresenta novas animações e planos de fundo que se ajustam dinamicamente de acordo com o status da chamada, seja ativa, tocando ou encerrada. Além disso, a nova interface foi otimizada para consumir menos energia, o que beneficia especialmente dispositivos mais antigos, proporcionando um desempenho mais eficiente.

Além das alterações visuais realizadas na interface, também houve a correção de bugs nesta área específica. Além disso, a empresa aprimorou a qualidade das chamadas. A empresa anunciou que mais melhorias na conexão e na qualidade das chamadas estão planejadas para serem implementadas ao longo deste ano.

Outra novidade relacionada à interface, que já estava em fase de testes no aplicativo do Telegram para iOS, são os denominados “Efeitos do Thanos” ao apagar mensagens. Esses efeitos consistem em uma animação de vaporização que é exibida quando uma mensagem é apagada, seja de forma automática ou individualmente pelo usuário. Importante notar que esse efeito está disponível tanto na versão para iOS quanto na versão para Android do aplicativo.

Para completar, o mensageiro Telegram lançou a sua maior atualização até o momento na Plataforma de Bots. Esta atualização traz uma variedade de recursos novos que facilitam a interação dos bots com as mensagens. Agora, os bots têm a capacidade de reagir a mensagens, gerenciar links, reações e citações, além de enviar respostas para outros tópicos ou conversas.

Além disso, os bots podem agora apagar, encaminhar e copiar múltiplas mensagens, proporcionando uma experiência mais versátil aos usuários. Uma novidade interessante é a capacidade dos bots obterem informações sobre sorteios e impulsos em canais dos quais são administradores.

Essas mudanças não se limitam apenas à interação com os bots, mas também se estendem a áreas como web apps, pedidos para múltiplos usuários e outras melhorias de caráter mais geral. O Telegram anunciou que mais recursos estarão disponíveis ainda este mês como parte desta atualização abrangente do aplicativo. Já alguns desses novos recursos foram anunciados e já estão disponíveis para os usuários no aplicativo de mensagens.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários