23/04/2024

Função do Telegram Premium é liberada gratuitamente; saiba qual

Principal concorrente do WhatsApp, o Telegram liberou uma função que também é um recurso recente no mensageiro da Meta.

O Telegram revelou, nesta quinta-feira (30), uma atualização abrangente em seu aplicativo para dispositivos móveis, incorporando diversas novas funcionalidades. Entre essas adições, destaca-se uma das mais esperadas e aclamadas pelos usuários: a capacidade de transcrição de áudio.

Telegram

Essa inovação no sistema permite que os usuários recebam uma versão por extenso do conteúdo de áudios enviados por outras pessoas, praticamente em tempo real, sem a necessidade de ouvir o conteúdo original. Embora o recurso de transcrição tenha sido introduzido no mensageiro em 2022, anteriormente, estava disponível apenas para os usuários da versão paga (Premium) do Telegram. Vale ressaltar que além da conversão de áudio para texto, essa funcionalidade também auxilia na tradução de falas para outros idiomas.

Para ativar a função de transcrição, os usuários podem acessar o ícone em forma de seta para a direita com a letra “A”, localizado ao lado das ondas sonoras que representam um áudio. No entanto, é importante observar que a liberação dessa função será gradual, o que significa que nem todos os usuários terão acesso imediato a essa inovação.

Anteriormente, era possível recorrer a bots do mensageiro para realizar tarefas semelhantes. No entanto, o novo formato de transcrição de áudio para texto anunciado recentemente dispensa a necessidade de qualquer agente externo, proporcionando uma camada adicional de segurança para o conteúdo das suas conversas.

A mesma postagem no blog do aplicativo que apresentou a transcrição de áudio revelou outras funcionalidades incluídas na atualização mais recente. Agora, os usuários têm a capacidade de descobrir canais semelhantes aos que já seguem por meio de uma busca personalizada. Além disso, a atualização permite a repostagem de publicações no formato de Stories de seus amigos, bem como a adição de mensagens de vídeo, semelhantes a essas publicações temporárias. Essas adições visam enriquecer a experiência dos usuários, oferecendo mais opções e versatilidade durante a interação dentro da plataforma.

No que diz respeito à personalização, o mensageiro introduziu diversas melhorias. Agora, os usuários têm a opção de adicionar novas cores ao seu perfil, trocar papéis de parede simultaneamente para ambos os participantes de uma conversa, acessar estatísticas de visualização de Stories e utilizar reações personalizadas e temáticas em canais.

Além dessas novidades, o serviço aprimorou a detecção e destaque da linguagem de código, personalizando a sintaxe nas mensagens enviadas para facilitar a compreensão por parte dos usuários. Essa melhoria visa tornar a experiência de comunicação mais intuitiva e adaptada às preferências individuais de cada usuário, proporcionando um ambiente mais personalizado e funcional.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários