05/04/2024

Oi Soluções expande leque de produtos de observabilidade em colaboração com IBM

Lançamentos otimizam a gestão de recursos e oferecem mais visibilidade do desempenho de aplicações e serviços, para aprimorar a eficiência operacional de grandes empresas.

A Oi Soluções, provedora e orquestradora de soluções digitais para o mercado corporativo, expande seu portfólio de produtos de observabilidade em colaboração com a IBM, com a oferta de mais duas soluções inovadoras de gestão e monitoramento: FSO ARM (Full Stack Observability Application Resource Management) e FSO APM (Full Stack Observability Application Performance Management).

Os lançamentos otimizam a gestão de recursos e oferecem mais visibilidade do desempenho de aplicações e serviços, para aprimorar a eficiência operacional de grandes empresas e contribuir com o processo de transformação digital.

As ferramentas de observabilidade coletam, analisam e otimizam o desempenho de sistemas de TI, aplicativos e infraestrutura, proporcionando insights em tempo real para garantir operações eficientes e confiáveis.

O FSO ARM aprimora a gestão dos recursos que sustentam as operações de negócios da empresa, permitindo uma alocação otimizada desses recursos para aprimorar o desempenho, mesmo em ambientes de TI complexos.

Com funcionalidades avançadas de automação e análise preditiva, o IBM TURBONOMIC pode proporcionar uma visão abrangente e rápida dos recursos de infraestrutura de TI, seja na nuvem ou em ambientes locais, possibilitando ações automatizadas de ajuste. Esse conjunto de ferramentas contribui para que os recursos de infraestrutura de TI operem sempre de forma ideal, resultando em otimização de custos e investimentos.

Já o FSO APM oferece uma visão completa e integrada do desempenho de aplicações e serviços, fornecendo informações precisas em tempo real sobre a saúde e a eficiência operacional dos ambientes de TI em grandes corporações.

Com recursos avançados de monitoramento impulsionados por Inteligência Artificial, o IBM INSTANA assegura uma visibilidade abrangente das operações de TI, permitindo uma identificação ágil e precisa de potenciais problemas, antes que afetem usuários finais. Isso viabiliza ação preventiva em desvios que poderiam evoluir para incidentes na infraestrutura de TI, aprimorando a eficiência operacional das equipes envolvidas e ajudando a garantir uma melhor experiência.

“A parceria da Oi Soluções com a IBM reforça o compromisso mútuo de fornecer as melhores e mais inovadoras soluções para impulsionar a transformação digital e promover a eficiência operacional das grandes empresas. Com a combinação do FSO ARM e FSO APM, oferecemos um portfólio ainda mais robusto de ferramentas de observabilidade, permitindo que as empresas mantenham sua competitividade em um cenário de negócios cada vez mais dinâmico e digital”, afirma Marcelo Leite, head da Oi Soluções.

Katia Moreira, executiva de Telcos da IBM Brasil, reforça que “a Oi Soluções é um parceiro estratégico da IBM para levar às empresas a tecnologia necessária para obter uma infraestrutura altamente observável, permitindo monitorar em tempo real o comportamento dos sistemas computacionais, antecipar a identificação de problemas e otimizar o desempenho, contribuindo para que as organizações possam oferecer continuamente serviços digitais de alta qualidade”.

A Oi Soluções tem um robusto portfólio de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communication and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica, sendo a carteira de clientes composta por 40 mil clientes dos mais variados segmentos. O B2B da Oi vem aumentando a abrangência e a eficiência em soluções de TI, colaborando para a consolidação da Oi como uma grande viabilizadora da vida digital.

Sobre a IBM

A IBM é uma fornecedora líder global de nuvem híbrida e IA e experiência em consultoria. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar seus insights de dados, agilizar processos de negócios, reduzir custos e obter vantagem competitiva em seus setores. Mais de 4.000 entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e saúde, confiam na plataforma de nuvem híbrida da IBM e do Red Hat OpenShift para impactar suas transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura.

As inovações da IBM em IA, computação quântica, soluções de nuvem específicas do setor e consultoria oferecem aos clientes opções abertas e flexíveis. Tudo apoiado pelo histórico compromisso da IBM com a confiança, transparência, responsabilidade, inclusão e serviço. Para obter mais informações, visite www.ibm.com.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários