19/04/2024

Oi Soluções lança hub de produtos de Inteligência Artificial

Oi Soluções, parte da operadora que é voltada a criação de produtos corporativos, lançou um hub de produtos de inteligência artificial.

A Oi Soluções lançou o IAgo, um hub de produtos de Inteligência Artificial (IA) que utiliza o IBM Watson como motor de IA. Essa plataforma combina várias dimensões da IA e serviços profissionais especializados para ajudar empresas de diferentes setores em sua jornada em direção à Inteligência Artificial, com o objetivo de melhorar seus processos operacionais.

AI

Com o IAgo, é possível criar assistentes virtuais cognitivos, que usam a inteligência artificial para entender e responder a perguntas, e até mesmo geradores de conteúdo baseados em IA generativa, que criam automaticamente novos conteúdos com base em padrões aprendidos a partir de modelos pré-treinados. Isso oferece um valor adicional para as empresas.

A solução da Oi Soluções visa integrar diferentes aspectos da inteligência artificial para facilitar sua implementação nas operações de uma empresa, com o objetivo de gerar benefícios. A empresa fornece uma plataforma e serviços profissionais especializados para auxiliar o cliente em sua jornada em direção à inteligência artificial.

  1. Motor de inteligência artificial: Esta é uma ferramenta que ajuda a treinar ou refinar modelos de inteligência artificial pré-existentes, permitindo sua aplicação em diversos cenários, como:
  • Agentes virtuais cognitivos de autoatendimento para clientes ou colaboradores, que realizam tarefas automatizadas, desde informações até transações, gerando valor para os usuários.
  • Compreensão de documentos, reconhecimento de objetos e identificação de padrões emocionais.
  • Descoberta de informações relevantes em documentos, artigos, posts na internet e dados para criar uma base de conhecimento e identificar tendências e padrões.
  • Tomada de decisões, como recomendação de produtos e conteúdos, detecção de fraudes, riscos e anomalias, com base na identificação de padrões pré-treinados em inteligência artificial.
  • Geração de conteúdo para otimizar e automatizar os processos de negócios, potencializando a produtividade das organizações.
  1. Plataforma de Gestão SaaS: Um sistema de gerenciamento baseado na nuvem que oferece visibilidade a vários aspectos do funcionamento da solução. Isso permite a análise dos dados gerados pela IA para curadoria e tomada de decisões.
  2. Serviços Profissionais Especializados: Equipes altamente capacitadas para ajudar os clientes em várias etapas, como:
  • Discovery: Apoio ao cliente no mapeamento de seus processos de negócios.
  • Prova de Valor: A Oi Soluções colabora com o cliente na definição de sua estratégia de IA e oferece suporte durante sua jornada de transformação.
  • Implantação: Desenvolvimento e configuração da IA na empresa, incluindo gerenciamento de projeto, desenvolvimento de software, implantação e gestão da infraestrutura, entre outras atividades.
  • Curadoria: Oferta de ferramentas estatísticas baseadas no motor de IA para melhorar a solução.

Desde 2018, a Oi vem implementando a Inteligência Artificial de forma progressiva, inicialmente com o aplicativo “Minha Oi,” seguido pela “Joice,” sua assistente virtual inteligente, que rapidamente se tornou o ponto de interação mais envolvente da companhia. A Joice facilitou dezenas de milhares de interações, sendo 95% delas realizadas através do WhatsApp.

“Nesses últimos anos, houve uma mudança significativa no comportamento dos clientes, com os usuários naturalmente se direcionando às interações baseadas em assistentes virtuais. Essa mudança resultou em uma redução de mais de 50% nas chamadas para o centro de atendimento da Oi. Seguindo essa tendência, estamos expandindo nosso portfólio com produtos e serviços que auxiliam a Jornada para Inteligência Artificial com soluções customizadas para clientes do mercado corporativo”, afirma Fernando Sá, diretor de Produtos e Arquitetura de Soluções da Oi Soluções.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários