26/04/2024

Oi anuncia saída de Rodrigo Abreu e nomeia novo CEO

Mandato de dois anos do executivo chega ao fim em janeiro, e de comum acordo, Oi e Abreu decidiram não renovar para o próximo período.

Na noite desta quinta-feira (18), por meio de fato relevante, a Oi informou que, em face do encerramento do mandato de dois anos do diretor presidente, Rodrigo Abreu, que chega ao fim em janeiro, o executivo e o Conselho Administrativo tomaram a decisão, de comum acordo, de não renovar o mandato de CEO para o próximo período.

A Oi explica que o executivo não está deixando a empresa, apenas o cargo de CEO, sendo que Abreu seguirá no conselho de administração participando ativamente das negociações com credores, atualmente em andamento, para a proposta de novo Plano de Recuperação Judicial, que saia até o fim de janeiro, além da conclusão das discussões com Anatel, TCU e AGU, em busca de um acordo visando solucionar as pendências da Concessão do STFC e sua migração para Autorização.

Durante o seu mandato como diretor presidente, Abreu liderou a transformação da Oi e o plano de recuperação, “incluindo a definição estratégica de foco no negócio de fibra ótica, criação da unidade Oi Soluções, venda de diversos ativos, redução significativa dos custos operacionais, discussões com a Anatel para a resolução do tema do reequilíbrio da Concessão de Telefonia Fixa (“STFC”) e início das atuais negociações com credores visando a sustentabilidade de longo prazo da Companhia”.

Para o cargo de CEO da Oi, o Conselho de Administração indicou Mateus Affonso Bandeira, que atualmente já participa como membro independente do Conselho de Administração, onde liderava até então o Comitê de Gente, Nomeações e Governança.

Bandeira entra no corpo executivo da empresa com o objetivo de dar continuidade e foco ao processo de transformação ora em curso, incluindo a finalização dos acordos necessários para a submissão do Plano de Recuperação Judicial a ser apresentado em Assembleia Geral de Credores, para que em um momento seguinte, “apoie a seleção de um novo CEO para execução e implementação do referido plano no longo prazo“, diz a Oi.

Mateus Bandeira é também Conselheiro da Vibra (VBBR3), Intelbrás (INTB3) e Marcopolo (POMO4), e já foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul (BRSR6). Ele também já foi Secretário de Estado do Governo do Rio Grande do Sul.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários