26/04/2024

Vivo confirma interesse na operação móvel da Oi

Se a operadora Oi colocar algum ativo à venda, empresa da Telefônica garante que entrará na disputa.

Acordo de negócios
Imagem: Cytonn (Unsplash)

Chega de especulações! Até o momento, não há qualquer confirmação de que a Oi vai ou tem a pretensão de vender sua operação móvel. Mas a alternativa é vista como viável por diversos analistas, caso a operadora tenha ainda mais dificuldades para reverter o fluxo negativo do seu caixa.

Se ocorrer, a Vivo confirmou que entrará na disputa pelos ativos da marca. A empresa atualmente é líder no mercado de telefonia móvel e pode aproveitar a infraestrutura da tele carioca para aumentar ainda mais sua hegemonia no mercado brasileiro.

A confirmação surgiu nas palavras de Christian Gebara, atual CEO da Telefônica Vivo. Para ele, é mais fácil o mercado mirar na oferta de frequências da Oi do que para a rede fixa da concessionária, por exemplo.

VIU ISSO?
Anatel mantêm decisão que Oi não possui poder de mercado
Novo plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica
Ex-presidente da Oi perde processo milionário contra a operadora

“A Vivo, uma empresa líder do mercado de capital aberto, sempre irá olhar os ativos disponíveis no mercado. Se esse ativo estiver à venda, a gente vai analisar. Na operação móvel, estaríamos discutindo as possibilidades de compra de frequências. Mas na rede fixa, não tenho a menor ideia do que seria essa aquisição”, disse o líder.

No entanto, o leilão de espectro que será realizado pela Anatel em 2020 será decisivo. Atualmente, a Oi usa frequências de 1.800 MHz e 2,3 GHz na oferta 4G. É a grande oportunidade para a operadora adquirir, por exemplo, a faixa de 700 GHz para melhorar sua cobertura.

Gebara explica que é necessário avaliar a venda de ativos em alinhamento ao futuro leilão.

Entretanto, é importante destacar que a Oi nunca confirmou ou fomentou as especulações de venda. A companhia segue empenhada em implementar seu plano estratégico que envolve a expansão da fibra ótica e a venda de ativos não estratégicos para a operação futura da marca.

Com informações do Tele.Síntese

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários