22/04/2024

Oi lança programa de estágio voltado para a área de TI

Universitários podem se candidatar às vagas de estágio na área de tecnologia oferecidas pela Oi em diferentes regiões do país.

A Oi anunciou nesta terça-feira (5), o lançamento de seu programa de Estágio 2022 que oferece 40 vagas para estudantes de diferentes áreas de atuação relacionadas à tecnologia, com duração de até 2 anos e foco em universitários que estão cursando a partir do 3º período e previsão de conclusão do curso a partir de dezembro de 2023.

programa-de-estagio-da-oi

De acordo com a operadora, o objetivo da iniciativa é suprir a demanda de profissionais no setor de TI, contribuindo para o desenvolvimento da “nova Oi” disponibilizando aos candidatos possibilidade de crescimento na empresa com oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional com imersão no mundo corporativo antes mesmo da graduação ser concluída.

Buscando proporcionar igualdade aos interessados, a companhia adotou nesta edição o formato remoto, com flexibilidade em casos específicos, para que os estagiários possam efetuar a inscrição pela internet e, caso seja necessário, usufruir dos espaços corporativos da Oi visando contribuir para o desenvolvimento do profissional.

Conforme explica a tele, as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho, domingo, com testes online, dinâmica de grupo remota e entrevista com o gestor da área na fase final para seleção dos aprovados ao programa de estágio, que começarão a atuar em agosto recebendo benefícios como bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, incluindo horários flexíveis, folgas, etc. | Inscreva-se.

“Nosso objetivo é o desenvolvimento desses estudantes para que no futuro, possam inclusive, assumirem uma vaga na Oi, reforçando o nosso time que está construindo uma Nova Oi. Oferecemos oportunidades para o desenvolvimento em um ambiente de trabalho plural, inclusivo e colaborativo. Desta forma, buscamos pessoas com energia, que gostem de aprender, inovar e que valorizem as diferenças. […]” , explicou o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes.

Outros estágios

Além do estágio da Oi, interessados na área de programação também pode concorrer às vagas oferecidas pelo Santander Coders 2022, iniciativa que está em sua terceira edição oferecendo 250 vagas para cinco cursos avançados de programação, sendo: web full stack, data science, engenharia de dados, mobile (Kotlin) e automação de testes.

Neste caso, não é necessário estar cursando graduação relacionada a área escolhida, bastando ser maior de 18 anos e residir no Brasil. O banco também anunciou 15.000 bolsas de estudo para o curso online introdutório focado em Python Basics, Coding Tank de Java e Algoritmos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários