26/04/2024

Microsoft vai deixar de ter bandeira do Windows nos seus teclados; entenda

Avanço tecnológico vai levar a Microsoft a abandonar tradicional tecla do sistema operacional dos dispositivos da marca.

A Microsoft revelou recentemente a introdução de uma nova tecla específica para o Copilot nos próximos teclados projetados para computadores e notebooks com o sistema operacional Windows. Se houvesse dúvidas sobre o comprometimento da empresa com a inteligência artificial, essas incertezas serão dissipadas na semana seguinte, quando os primeiros produtos com o novo layout começarem a ser lançados no mercado.

teclado

Atualmente, os teclados já apresentam uma tecla dedicada ao Windows, que serve para abrir o menu Iniciar. Contudo, na próxima geração de PCs, a nova tecla Copilot será introduzida, proporcionando uma interface que se assemelha ao ChatGPT e permitirá a interação com o mecanismo inteligente por meio de texto ou áudio. Essa iniciativa representa um avanço significativo na integração da inteligência artificial no cotidiano dos usuários, oferecendo uma forma mais acessível e direta de interagir com as capacidades avançadas proporcionadas por essa tecnologia.

O vice-presidente executivo da Microsoft, Yusuf Mehdi, destacou a importância dessa alteração como a mais marcante nos teclados dos PCs com Windows em quase trinta anos. Ele enfatizou que 2024 será considerado o ano do computador com inteligência artificial.

Mehdi explicou que, neste novo ano, a Microsoft dará início a uma mudança expressiva em direção a um futuro de computação mais pessoal e inteligente. Isso implica na integração transparente da inteligência artificial ao Windows, abrangendo desde o sistema operacional até o hardware, refletindo o compromisso da empresa em aprimorar a experiência do usuário por meio de avanços tecnológicos que incorporam a IA de maneira abrangente e eficaz.

“Neste novo ano, a Microsoft iniciará uma mudança significativa em direção a um futuro de computação mais pessoal e inteligente, onde a IA será integrada de maneira transparente ao Windows, desde o sistema até o hardware.”

A introdução da tecla Copilot será gradual, começando pelo mercado dos Estados Unidos. O anúncio da Microsoft fornece uma prévia do que será apresentado na CES 2024, a maior feira de eletrônicos do mundo, que ocorrerá na próxima semana em Las Vegas. Até o momento, não foram divulgadas informações específicas sobre a disponibilidade no Brasil.

É importante ressaltar que o Copilot está integrado ao Windows 11 e pode ser baixado em versões anteriores do sistema, bem como em dispositivos Android e iPhones. Para usuários que adquirirem um teclado com a tecla Copilot, mas não possuírem o Windows 11, a tecla proporcionará acesso à caixa de busca do Windows, equivalente a pressionar WinKey + S.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários