22/04/2024

Cidade do interior de SP ganha pontos de Wi-Fi gratuito em espaços públicos

De acordo com a prefeitura, a expectativa é expandir os pontos de conectividade para outros pontos do município ao longo do ano.

Nesta quarta-feira (03), o prefeito de Paulínia, município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Du Cazellato, anunciou a implantação do “Projeto Conecta Paulínia”, instalando pontos de Wi-Fi gratuito em espaços públicos da cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo é levar conectividade gratuita e de qualidade para a população.

Para o projeto, foram escolhidas 27 praças e parques. Entre elas, o parque Zeca Malavazzi, Ginásios de Esportes, praças e a Feira do São José. Todos os pontos em que já conta com Wi-Fi público gratuito disponível estão identificados com placas, onde as pessoas podem se conectar dentro daquela área.

De acordo com a prefeitura, a expectativa é expandir os pontos de conectividade para outros pontos da cidade ao longo do ano. Entre os novos contemplados estão algumas escolas, UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e o Hospital Municipal.

Cazellato comenta que “Disponibilizar internet gratuita no município, é mais um compromisso que estou cumprindo, ampliando ainda mais o acesso da nossa população à Internet gratuita”.

Como se conectar ao Wi-Fi público

Para ter acesso a internet gratuita pelos pontos de conectividade oferecidos pela Prefeitura de Paulínia, o usuário precisa realizar um cadastro, garantindo assim o uso adequado do serviço e evitando sua utilização para fins ilegais. Se trata de um cadastro simples, sendo necessário sua realização uma única vez pelo próprio aparelho celular.

Após a primeira conexão, o sinal do Wi-Fi público será automaticamente reconhecido pelo sistema sempre que estiver em uma das unidades onde o projeto estiver disponível.

Paulínia fica a cerca de 119 km da capital paulista. O nome da cidade é uma homenagem a José Paulino Nogueira, um fazendeiro conhecido na região de Campinas, município do qual Paulínia emancipou-se e que emprestou seu nome à estação ferroviária ao redor da qual se desenvolveu o município. Está localizado no eixo Rio-São Paulo, servindo de elo entre a Grande São Paulo e cidades da região, como Cosmópolis, Artur Nogueira e Conchal.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários