17/04/2024

‘Canais’ com 16 administradores e outras atualizações do WhatsApp; confira

Aplicativo de mensagens, o Whatsapp, divulgou algumas atualizações para o mensageiro, especialmente para o recurso dos Canais.

o WhatsApp introduziu quatro novas funcionalidades em sua plataforma. O aplicativo de mensagens agora possibilita o compartilhamento de mensagens de voz, a criação de enquetes e a atualização de status por meio dos canais de transmissão. Além disso, foi implementada a capacidade de adicionar mais administradores aos canais, oferecendo maior flexibilidade e controle na gestão dos grupos. Essas atualizações visam aprimorar a experiência dos usuários, ampliando as opções de comunicação e a facilidade de administração nos canais do WhatsApp.

Whatsapp

As recentes atualizações foram lançadas a partir desta quarta-feira e operam da seguinte maneira:

Mensagens de Voz:

  • Os administradores têm agora a capacidade de compartilhar mensagens de voz em seus canais. Dessa forma a comunicação pode se tornar ainda mais rápida e acertiva.

Enquetes:

  • Os canais têm a opção de compartilhar enquetes, permitindo que os seguidores participem respondendo. Portanto, assim como os grupos, os canais vão ter uma intereção maior entre os administradores e os participantes por meio das votações das enquetes.

Status:

  • Os usuários podem agora compartilhar atualizações específicas de um canal diretamente em seu status.
  • Para fazer isso, basta pressionar a atualização desejada, selecionar “encaminhar” e, em seguida, escolher a opção “meu status”.

Uma adição recente traz uma funcionalidade inovadora chamada “múltiplos admins”. Agora o Whatsapp permite que os canais tenham até 16 administradores. Essa atualização deve servir para facilitar o gerenciamento das mensagens publicadas por meio desse recurso de divulgação em massa dentro do aplicativo.

O proprietário do canal tem a capacidade de convidar qualquer um de seus contatos ou seguidores para se tornar um administrador. Uma vez que o convite é aceito, o novo administrador adquire a capacidade de gerenciar as informações do canal, bem como criar, editar e excluir qualquer atualização. Vale ressaltar que apenas os proprietários do canal possuem a autoridade para excluí-lo.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários