25/04/2024

Zapping adota tecnologia multiview em pay-per-view do BBB

Com a tecnologia, é possível acompanhar todos os ambientes da casa por diferentes câmeras a partir de um único dispositivo.

O Zapping, uma plataforma de streaming de TV, lançou o Zapping Mix, uma função multiview que permite aos seus usuários assistir canais diferentes em uma mesma tela. Esse recurso já é uma tendência em outros serviços, onde é possível consumir conteúdo simultaneamente em diferentes dispositivos.

De acordo com Nacho Opazo, cofundador e CTO da Zapping, o lançamento desta funcionalidade representa uma nova perspectiva na forma de assistir TV. “Estamos sempre em busca de inovação para que os usuários possam ter acesso aos conteúdos de forma simples e ágil. Por meio da nova tecnologia, os nossos assinantes podem agir como se fossem verdadeiros diretores de TV e acompanhar o seu programa preferido de forma ampla e especial”.

A função multitelas está sendo disponibilizada no Big Brother Brasil, onde os usuários podem ter duas telas do Zapping Mix BBB, no qual é possível acompanhar todos os ambientes da casa por diferentes câmeras a partir de um único dispositivo.

O streaming de TV oferece ainda 12 canais destinados à cobertura do reality, sendo três gerenciados pela Globo, oito câmeras adicionais por diferentes espaços da casa e um canal exclusivo para acompanhar o líder da atração. Além da tecnologia multiview e os canais extra, os telespectadores podem revisitar conteúdos dos últimos 7 dias.

Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, a Zapping possibilita que o usuário visualize ofeed do X (antigo Twitter) de forma integrada, permitindo que a audiência acompanhe em tempo real os comentários, memes e debates que ocorrem na rede social.

“Graças à tecnologia, nosso objetivo é oferecer a experiência completa de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Com o multiview, cobrimos todos os ambientes da casa, e com o recurso de replay, garantimos que o espectador possa estar onipresente, mesmo quando não puder acompanhar o programa ao vivo. Tudo sem necessidade de equipamentos extras, instalação ou burocracia, apenas a internet”, ressalta Nacho.

Por enquanto, a novidade está presente apenas no BBB, mas a Zapping já planeja expandir o uso da tecnologia multiview para além. Nesta semana, os quatro principais canais da TV aberta ganharam espaço no Zapping Mix, disponível a todos os assinantes. As editorias de notícias e esportes deverão ser as próximas a receber a funcionalidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários