26/04/2024

Brisanet projeta cobrir mais de 300 municípios com seu 4G e 5G em 2024

Empresa espera aumentar a população atendida pela sua infraestrutura de banda larga fixa e 5G em cerca de 10 milhões de pessoas.

Nesta terça-feira (02), ao divulgar suas projeções operacionais por meio de Fato Relevante, a Brisanet afirmou que projeta ampliar sua cobertura de internet móvel 4G e 5G para mais de 300 municípios este ano, oferecendo seus serviços a uma população de mais de 14 milhões de habitantes.

A empresa nordestina também espera aumentar a população atendida pela sua infraestrutura de banda larga fixa e 5G em cerca de 10 milhões de pessoas.

No documento, o provedor regional ainda anunciou que descontinuará suas projeções operacionais (guidance) relativas à homes passed e homes connected, e passará a divulgar projeções operacionais (guidance) da quantidade de municípios com cobertura móvel e suas respectivas populações cobertas.

Segundo a Brisanet, desde o terceiro trimestre de 2023 que a companhia começou a priorizar investimentos em infraestrutura móvel, o que inclui a futura venda de banda larga fixa por meio de FWA (Fixed Wireless Access). Dessa forma, a administração da companhia decidiu continuar as projeções citadas acima, “essencialmente em razão do alinhamento estratégico do momento atual com a Companhia ingressando no segmento móvel”, afirmou a Brisanet.

Sobre as projeções que a companhia havia divulgado para 2023, a Brisanet informa que, considerando os dados até novembro do ano passado, alcançou 1,28 milhão de casas conectadas, próximo da expectativa de 1,3 milhão. A infraestrutura da banda larga fixa chega a 7 milhões de casas, pouco abaixo dos 7,1 milhões projetados no começo do ano passado.

Sobre a Brisanet

Com sua sede na cidade de Pereiro (CE), a empresa nordestina atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel, sendo é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste, segundo a dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Brisanet é uma das entrantes no mercado móvel 5G, após ter arrematado três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G. Até o momento, seus serviços móveis por rede própria 4G e 5G chegam em 24 cidades, cobrindo ao todo uma população de mais de 1 milhão de pessoas.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários