22/04/2024

Samsung planeja que Galaxy S24 Ultra faça fotos em 24 MP por padrão

Empresa Samsung está planejando fazer aprimoramentos no modo que esse aparelho smartphone faz captura de fotos.

A Samsung está planejando fazer uma mudança na maneira como o aplicativo da câmera tira fotos no Galaxy S24 Ultra, de acordo com informações do WCCFTech. A ideia é tornar a captura de fotos em 24 megapixels (MP) com o sensor principal de 200 MP do celular na configuração padrão. Isso significa que, por padrão, as fotos tiradas com a câmera principal terão uma resolução de 24 MP, proporcionando uma experiência de fotografia mais otimizada.

Samsung

O aplicativo de câmera da Samsung no Galaxy S24 Ultra utiliza uma técnica chamada “binning” para alcançar uma resolução de 24 megapixels (24 MP). Essa abordagem envolve a combinação de informações de pixels adjacentes do sensor, resultando em fotos mais detalhadas, especialmente em ambientes com pouca luz.

Além da melhoria na qualidade das fotos, é importante notar que imagens de 24 MP ocupam consideravelmente menos espaço de armazenamento do que aquelas capturadas em uma resolução mais alta, como 200 MP. Isso significa que o consumo de memória das fotos tiradas pelo Galaxy S24 Ultra será reduzido, proporcionando aos usuários mais espaço disponível em seus dispositivos.

Vale ressaltar que, embora o sensor do Galaxy S24 Ultra possa realizar binning para atingir resoluções de até 12 MP, a Samsung optou por estabelecer os 24 MP como a resolução padrão do celular. Apesar de o sensor permitir capturas em 50 MP, é importante considerar que fotos nessa resolução ocupam mais espaço de armazenamento em comparação com aquelas tiradas em 24 MP.

O site WCCFTech reportou uma atualização interessante relacionada ao próximo modelo Galaxy S24 Ultra da Samsung. Uma novidade notável é a melhoria no recurso Photo Remaster, que permitirá ao celular realizar edições rápidas usando inteligência artificial.

Além disso, o S24 Ultra apresentará o recurso de filtro ND, disponível no aplicativo Expert RAW. O artigo observa que o celular não possui hardware capaz de atingir essa densidade de cores, mas a Samsung compensará isso utilizando pós-processamento para viabilizar a funcionalidade.

É importante ressaltar a iniciativa da Samsung em transformar a linha Galaxy S24 em smartphones impulsionados pela inteligência artificial. Para alcançar esse objetivo, os dispositivos da série serão equipados com hardware dedicado à inteligência artificial e contarão com uma variedade de recursos exclusivos relacionados à IA e à geração de IA.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários