24/04/2024

WhatsApp lança chat por voz para grupos; entenda como funciona

WhatsApp apresenta atualização menos intrusiva, prometendo uma experiência de chamada de voz revolucionária para seus usuários.

O WhatsApp, mensageiro mais popular do Brasil, introduziu uma nova funcionalidade em seu aplicativo de mensagens através do celular smartphone: os chats por voz. Essa novidade chegou ao conhecimento do público nesta segunda-feira, 13. Este recurso se destaca como uma alternativa menos intrusiva em comparação às chamadas em grupo, que contatam todos os participantes simultaneamente. Portanto, é uma atualização que promete ser inovadora para os usuários.

Vídeo

Os chats por voz são identificados por meio de um “balão de notificação” na conversa, permitindo que o usuário clique para participar da interação. Ou seja, é um modelo diferente de inciar o bate-papo por vídeo desse formato.

Nesse contexto, a participação na chamada é restrita à disponibilidade dos indivíduos. Aqueles que não puderem ingressar na chamada não serão surpreendidos pelo toque de uma chamada telefônica.

Inicialmente, essa nova funcionalidade está projetada para ser utilizada em grupos com 33 membros ou mais. Entretanto, é previsto que atualizações futuras do aplicativo de mensagens ampliem a aplicabilidade dessa funcionalidade, possibilitando que grupos com menos membros também desfrutem dessa novidade.

O WhatsApp assegura a proteção das conversas de voz de maneira semelhante às chamadas e mensagens pessoais, implementando criptografia de ponta a ponta por padrão. Isso significa que as comunicações são codificadas de forma segura, impedindo que terceiros acessem ou interceptem o conteúdo das conversas.

Além disso, os controles de chamada no WhatsApp são projetados para facilitar a operação durante uma conversa. Eles estão localizados na parte superior da tela de conversa, a ideia do mensageiro é proporcionar uma maneira conveniente de ativar ou desativar o som, bem como continuar enviando mensagens para o grupo, tudo isso sem a necessidade de sair da conversa em andamento. Essa abordagem visa oferecer uma experiência fluida e eficiente para os usuários durante suas interações por meio de chamadas de voz no aplicativo.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários