28/04/2024

Apple registra primeira patente de celular dobrável

Busca por um smartphone dobrável que sej arealmente funcional continua. Agora a Apple entrou na briga desse terreno da tecnologia.

A Apple está se preparando para lançar smartphones dobráveis no mercado. Recentemente, a empresa obteve o registro de uma patente de tela enrolável junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Essa patente descreve uma tecnologia que permitirá que a Apple desenvolva um dispositivo com uma tela flexível, capaz de se enrolar de maneira segura quando fechado. Isso trará benefícios significativos, pois o dispositivo se tornará ainda mais portátil do que os smartphones convencionais.

Apple

Segundo o relatório do Gizmochina, a Apple revelou em documentos uma nova tecnologia que apresenta um display enrolável, projetado para permitir seu armazenamento quando não estiver em uso e desenrolá-lo para visualização. A empresa de Cupertino mencionou que essa tecnologia possui um mecanismo que permite ao display ser enrolado em um painel para facilitar o armazenamento, e é possível que esse painel também inclua componentes do hardware do dispositivo.

O artigo enfatiza que quando o display estiver enrolado, a parte externa do dispositivo da Apple terá uma superfície com proteção contra impactos e arranhões, enquanto a tela ficará voltada para o interior do dispositivo. Isso significa que, quando o display estiver enrolado, ele estará protegido de danos externos, como batidas e arranhões, e a tela será mantida segura e intacta no interior do dispositivo.

A empresa Apple descreve em seus documentos de patente que seu projeto inclui uma superfície que receberá uma tensão de compressão quando estiver sendo dobrada, evitando assim danos à camada de vidro da tela quando o dispositivo estiver fechado.

É importante ressaltar que o registro de uma patente não garante que um produto com essa tecnologia será realmente lançado. Geralmente, as empresas registram patentes para proteger suas ideias e impedir que concorrentes utilizem os mesmos conceitos.

Outras fabricantes de smartphones têm desenvolvido tecnologias semelhantes há anos. Empresas como LG, OPPO e Motorola já apresentaram suas propostas de dispositivos móveis enroláveis, porém, até o momento, nenhum desses modelos foi lançado no mercado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários