26/04/2024

Watch Brasil investe em tecnologia para elevar a experiência em sua plataforma

Ao adotar as tecnologias React, KTP e AWS, a empresa visa impulsionar o crescimento e a democratização do streaming no país.

Para elevar a experiência nos aplicativos e a qualidade de entrega do conteúdo, a Watch Brasil, hub de conteúdo líder para provedores de internet no mercado brasileiro, anuncia uma série de novidades que devem impactar o mercado de streaming no Brasil. A empresa passa a usar a tecnologia React em sua plataforma, KTP e AWS.

Segundo a companhia sediada em Curitiba, as novas funcionalidades simplificam processos e utilizam de metodologias diretas para melhorar a usabilidade da plataforma.

“Tecnologia está no coração de tudo que fazemos. O mercado de streaming no Brasil está em constante crescimento, e a Watch Brasil está comprometida em oferecer a melhor experiência possível aos nossos assinantes”, disse Maurício Almeida, presidente e fundador da Watch Brasil.

Todos os aplicativos da Watch Brasil foram reescritos na tecnologia React, a mesma usada em plataformas dos maiores streamings do mundo, proporcionando desempenho excepcional, leveza e velocidade incomparáveis em relação às versões anteriores. As vantagens incluem modularidade, eficiência, performance e flexibilidade, oferecendo uma experiência fluida e responsiva para o usuário.

A tecnologia KTP vai fornecer à Watch Brasil uma plataforma de inteligência artificial que será usada para melhorar a qualidade de seus serviços. A plataforma deve recomendar conteúdo aos assinantes e personalizar a experiência de usuário, aumentando a eficácia na oferta de conteúdo para cada usuário.

Já o Amazon Web Services (AWS) permite que o servidor execute as aplicações de forma rápida e escalável por meio dos seus serviços de hospedagem, com alta disponibilidade, segurança e flexibilidade, fazendo com que o assinante nunca fique sem sinal da aplicação.

Carlos Mendes, CEO da Watch Brasil, diz que “O investimento da companhia em desenvolver um projeto baseado nas grandes empresas internacionais, mas feito com tecnologia nacional e focada no usuário brasileiro é um passo importante para a Watch Brasil continuar a crescer no país, democratizando o acesso das pessoas ao conteúdo de qualidade e de forma legal. Já somos referência no mercado nacional e em breve devemos ampliar nossa atuação fora do Brasil”.

Sobre a Watch Brasil

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes.

A empresa oferece mais de 30 mil horas de conteúdo e títulos do Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner, entre outros. No marketplace, a empresa tem pacotes como Globo (canais fechados, abertos e pay per-view), HBO Max, DGO, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares que inclui Band, Band Sports, Band News, Terra Viva, Cultura, Record, Record News, Rede TV, SBT, Arte1, Agro1, Fish TV e CNN Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários