23/04/2024

MCom abre seleção para Consultores para estudos em PD&I

MCom investe em iniciativa para valorizar profissionais e aprimorar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou três editais destinados à contratação de três consultores, que atuarão como pessoas físicas, com o objetivo de conduzir estudos sobre a remuneração de pesquisadores e bolsistas em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) financiados por recursos não reembolsáveis do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).

MCom

A iniciativa de contratação busca fortalecer o setor de Telecomunicações no Brasil, destacando-se pelo investimento em pesquisa e pela valorização adequada dos profissionais envolvidos. O secretário de Telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão, ressaltou que esta ação contribuirá para o avanço do setor, incentivando o desenvolvimento de projetos de PD&I com a participação qualificada e engajada de profissionais especializados.

Um consultor será selecionado para conduzir uma pesquisa de mercado abrangente sobre as categorias de pesquisadores e os padrões de remuneração em Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) que operam no campo das telecomunicações e tecnologias de informação e comunicação (TIC).

O segundo profissional assumirá a responsabilidade pela revisão da literatura, pesquisa de benchmarks internacionais e análises a fim de avaliar a pertinência da regulamentação dos valores pagos a pesquisadores envolvidos em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Por último, um terceiro consultor será contratado para realizar uma análise minuciosa da legislação nacional e das posições adotadas por órgãos de controle em relação à remuneração de pesquisadores e bolsistas em projetos de PD&I financiados com recursos públicos.

Para participar do processo de seleção, os interessados devem enviar seus currículos até o dia 20 de novembro de 2023 para o endereço de e-mail [email protected].

Os documentos com as informações detalhadas sobre a seleção estão disponíveis no site da Unesco, nos seguintes editais: Projeto 914BRZ5019 – Edital 05/2023, Projeto 914BRZ5019 – Edital 06/2023 e Projeto 914BRZ5019 – Edital 07/2023. Eles podem ser acessados aqui.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários